cebola
cebola   Minas Gerais, Brazil
 
 
'-
Понастоящем извън линия
Mirror Ball 3 ноем. 2023 в 20:34 
Vou dar um parecer teológico que é contra intuitivo quando falamos de "amor romântico" que foi criado nos séculos passados por escritores vitorianos. Esse amor que falo é aquele Deus revelou, que é parte de Seu próprio atributo, de Seu próprio Ser. Deus é, de fato, Amor.
Mirror Ball 3 ноем. 2023 в 20:33 
Amor é um conjunto de ações praticadas de um bom coração em torno de virtudes listadas em Coríntios 13 e toda atitude relacionada ao amor é verdadeiro quando parte do coração. Logo, todos viveram amores verdadeiros em algum momento da vida, provavelmente, desde o seu nascimento.

Podemos entender o amor como um baú contendo diversas riquezas que podem ser usadas com a nossa intenção e escolha para uma oportunidade ou circunstância. A riqueza pode ser usada onde é necessário, para ajudar o próximo e gerar bons frutos, inclusive pode ser usada para si mesmo, pois não podemos saber como amar o próximo sem antes compreendermos como amar a nós mesmos: "Amar o próximo como a ti mesmo." Este é o mandamento.
Mirror Ball 3 ноем. 2023 в 20:33 
Esse amor na bíblia pode ser praticado em qualquer relacionamento, seja na família, no casamento, no trabalho e nas amizades. Se alguém praticou de coração em você alguma daquelas virtudes, então você foi amado, verdadeiramente, naquele instante.

Amor é manifestado em atitudes de um coração que tem compaixão. Atitudes são manifestas em ações e interações. Se da própria escolha alguém te praticou tal virtude que manifesta o amor, possa ser que da própria imperfeição dessa mesma pessoa, ela te praticou algo ruim em algum outro momento. Isso não anula a ação que manifestou o amor. A pessoa, de fato, te praticou amor naquela interação específica, para depois praticar algo que não era amor.
Mirror Ball 3 ноем. 2023 в 20:33 
Pois o homem tem escolha em intercalar a compaixão e não-compaixão, na medida que reage aos sentimentos negativos que é acometido. A frequência com que ocorre isso confere ao homem o grau de sua própria maturidade. Quanto mais reativo for um homem, menos maduro ele é.

Então, dentro de um relacionamento, podem se manifestar o amor e outras interações que não são amor. Isso não significa que a pessoa "te ama" ou "não te ama". A pessoa te ama na interação que manifesta amor e depois não ama em outra interação que não manifesta amor.
Mirror Ball 3 ноем. 2023 в 20:33 
Nós criamos uma concepção artificial de que o amor é um status contínuo de consideração, de sentimento. Amor não é apenas sentimento e quase não é sentimental. É um conjunto de ações baseadas nas virtudes que o compõem. Tais virtudes são máximas e manifestam o ápice daquilo que é bom.

O amor é chamado para ser praticado onde é mais necessário. A paciência, que é virtude do amor, deve praticada onde precisa de paciência. A humildade, que é virtude do amor, deve ser praticada onde necessita de humildade. Dessa forma, por vezes, para praticarmos o amor, devemos contrariar nossos sentimentos que justamente nos instigam a responder negativamente em situações negativas.
Mirror Ball 3 ноем. 2023 в 20:33 
É exatamente por isso que Amar é MANDAMENTO. Pois é uma escolha para ser praticada. E nós não escolhemos o que sentimos. Cristo não comandou para que "sentíssemos amor". Ele contou uma parábola em que o amor é uma PRÁTICA que foi feita justamente onde foi mais necessária (o homem quase morte abandonado na estrada depois de um assalto sendo resgatado por um Samaritano, considerado este, um tipo de pessoa que era a escória daqueles tempos).

Onde praticar tais virtudes, e como usá-las com sabedoria durante as interações da vida, traduz-se em "discernimento do bem e do mal", que é a maturidade espiritual que é clamada e esperada das pessoas que acreditam e tem fé em Cristo. Dessa forma, a prática de amor traz maturidade e crescimento interno e espiritual.