No one has rated this review as helpful yet
Recommended
0.0 hrs last two weeks / 17.2 hrs on record (6.9 hrs at review time)
Posted: 16 Aug, 2023 @ 4:44pm

-Hardware:
Para começar, pude jogar esse exemplar de jogo no PlayStation 4 onde platinei ele. Vi muita gente reclamando de problemas de desempenho nesse jogo, de fato tem alguns bugs que estragam a experiência, mas devo dizer que minha experiência num geral jogando ele no PC é MUITO melhor do que no PS4. No mesmo eu tinha quedas constantes e absurdas de frames, crashes inesperados, texturas que demoravam a renderizar e até mesmo cenas que ficavam numa eterna tela preta rodando apenas o áudio. Meu setup é um FX8300 + 1050Ti + 20GB RAM 1866Mhz. Então vamos considerar certas limitações. O jogo todo para ficar agradável precisei fixar as opções dele no médio. Posso afirmar com toda a certeza que não deixou a desejar se comparar ao PS4, ganho em algumas opções, mas perco em outras. Se você tem uma máquina similar à minha, pode ter certeza que sua experiência vai sim ser muito boa.
Outro ponto do jogo que você vai se incomodar bastante é a queda grotesca de frames na hora da transição de uma área para outra, mesmo num SSD essas quedas chegam a piscar o símbolo de carregamento na tela, mas são coisas de segundos, as vezes apenas um pequeno travamento, como uma queda brusca de FPS.
Ter um controle pode melhorar a sua experiência, não o joguei no teclado, maaaaas, jogos assim a gente já imagina que ficam melhores no controle.
-Gameplay:
A franquia muda o estilo a cada lançamento, dessa vez você vai se deparar com um souls like, o jogo pode ser relativamente velho, mas acredito que muita gente só tem oportunidade de jogar certas coisas quando os preços ficam acessíveis de verdade. Enfim, mesmo que você não goste desse gênero pela dificuldade, não se preocupe, você pode alterar a dificuldade conforme suas habilidades, claro que se você deseja a "platina" vai precisar jogar num certo nível. O New Game + permite você puxar seu progresso da rodada anterior mesmo para uma dificuldade mais elevada (baseando-me na experiência do PS4, ainda não terminei aqui no PC).
Não saia correndo na tela para acumular inimigos a menos que vá usar a Forma do Caos, os inimigos vão te encurralar ou se aglomerarem ao seu redor e vão te moer na maior facilidade.
Ao menos nas dificuldades mais baixas se você morrer duas vezes seguidas, não perderá suas almas como num Dark Souls. Claro, você precisa coletar elas novamente, é fácil ve-las, um cranio azul que sai vagando pelos arredores da sua morte, como o crânio de alma de Soul Reaver 2.
Quebre itens no cenário como vasos, mesas e etc, as chances de cair um punhado de almas é bem grande e vão acelerar sua subida de níveis.
O chicote te permite acertar vários inimigos de uma só vez sem travar o alvo!
Uma arma muito ágil vai ser a variante inicial do elemento fogo, use ao seu favor reduzindo a chance de reação do inimigo junto do chicote.
As esquivas são o segredo do jogo, mas infelizmente muitas vezes parece ser uma mecânica travada e ineficaz, por mais habilidoso que você possa ser, alguma hora um cidadão vai te acertar.
Cada armadura ou aprimoramento, além de mudar um pouco o visual vão te dar bônus únicos. Em comparação com Darksiders 2, a simplicidade desse game é um alívio, pois no antecessor a gente passava mais tempo trocando de arma e roupinha do que qualquer outra coisa.
-Cólera, Fúria, Fury:
Seja como você queira chamar a protagonista, é uma bela personagem, forte e claro muito ranzinza. As mudanças na personalidade dela como pessoa melhoram muito ao longo da história e esse é um ponto que me atraiu muito nela, ver humanidade nascendo. Correr e lutar em cima de saltos não é para qualquer um...
Aproveite a vista quando ela estiver nadando :v
-Finalizando:
Num geral, é um jogo divertido que vale a pena re-jogar de tempos em tempos.
Se você é novo nos games ou na franquia, jogou os antecessores, espero que você tropece na minha análise.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Comments are disabled for this review.