No one has rated this review as helpful yet
Recommended
0.0 hrs last two weeks / 18.0 hrs on record (3.2 hrs at review time)
Posted: 12 Apr, 2022 @ 2:44pm

Review Sayonara wild heart

História:
A história de Sayonara wild heart não é algo tão elaborado, na verdade posso dizer que é uma história simples, mesmo não sendo inovadora no mercado de games atual. A história começa quando um coração de uma jovem violentamente foi partido, ela entrou em um estado de exclusão por assim dizer. O jogo não conta absolutamente nada por escrito durante a campanha, tende a você jogador entender o que cada coisa representa, por isso podemos interpretar o jogo de maneiras diferentes de jogador pra jogador, assim trazendo uma breve abertura na história, fazendo assim muitos “finais” e “enredos” diferentes. Ao chegar no final do modo campanha, algumas coisas são esclarecidas, não todas, mas as superficiais, fazendo novamente o jogador interpretar aquele final de uma maneira diferente dos outros. Para a história a nota dada será de:
7,5/10

Jogabilidade:
Os controles do jogo são simples, nada muito complicado, fazendo assim alguns jogadores casuais aproveitarem mais. Os controles são apenas os de movimentação e da batida de ritmo que só aparecem em alguns momentos do jogo, geralmente em fases de “chefe”. O jeito que nós controlamos o personagem no jogo é bem fluida e muito bem feita. Para os controles e jogabilidade darei a seguinte nota:
7,5/10

Gráficos:
Simplesmente uma obra-prima, as cores se comportam de uma maneira harmônica e suave, nunca sendo exageradas, tudo é bem polido, o 3D usando no jogo é usado muito bem, nada é esticado ou mal desenhado, parece que cada pixel é feito com os mínimos detalhes, as cidades mostradas no jogo são muito bem feitas, cada detalhe de flor ou galho é simplesmente magnífico o trabalho feito pelo estúdio. Para os gráficos do jogo leva a nota:
9,0/10

Sonoplastia:
As músicas desse jogo são lindas de se ouvir, muito bem produzidas, cada batida faz diferença no ritmo, algumas fases vão ter músicas mais “calmas” e outras mais “elétricas”, o jeito que são sincronizadas com a fase é perfeito e ainda tem as cantadas, essas são de fases especiais ou de “chefe” como preferir chamar, elas pegam tudo aquilo de bom nas outras músicas e colocam uma pitada de uma voz linda e suave. O jeito que a voz é usada pra não subir demais ou decair demais e ficar desigual na música é quase perfeito, as letras são muito bem escritas, cada música retrata de algo diferente, que pra cada jogador pode ser interpretado de maneiras diferentes, assim tornando a sonoplastia um dos pontos mais fortes do jogo, se não o mais forte. Para a sonoplastia ela recebe a nota:
9,5/10

Personagens:
A nossa protagonista não é tão carismática já que o jogo não é focado nos personagens em si, mesmo assim fazendo um ótimo trabalho, já os outros personagens do jogo são mais carismáticos, cada um deles tem seu estilo próprio de vestimenta, “dança”, modo de agir e seus estilos pra cada fase. Cada “chefe” é diferente na grande maioria das coisas, mesmo não falando, eles são bem distintos dos outros, como os dois primeiros “chefes”, os “devils” e “wolfs”, eles são os únicos que atuam em grupo. Os devils são um trio, os wolfs são um quinteto, a diferença de cada “grupo” são suas habilidades e o jeito de batalha. Para os personagens, ele recebe a nota:
7,5/10


Sayonara wild heart nota final:
8,2/10
Perfeito: 90-10
Ótimo: 80-90
Bom: 70-80
Ok: 60-70
Razoável: 50-60
Não é bom: 40-50
Péssimo: 30-40
Horrível: 20-30
Nem compra: 10-20
Nem olha pra isso: 0-10
Was this review helpful? Yes No Funny Award