2 people found this review helpful
Not Recommended
0.0 hrs last two weeks / 7.1 hrs on record
Posted: 9 May, 2021 @ 9:51am

O combate é divertido, tem muitas considerações estratégicas a serem feitas. O melhor jeito que eu posso explicar é como se o jogo fosse uma mistura de um tower defense (como Dungeon Keeper) e rpg, e sinceramente, se você quer simular o combate entre naves do Jornada Nas Estrelas, é perfeito, se não um pouco simples demais.
Os gráficos e a história são extramente simples, mas diria que eles dão muito espaço à imaginação, e se você quer ver cada partida do jogo como uma história, você tem uma margem enorme para contar uma história, como se num rpg de mesa mesmo. Alias, nesse ponto, é uma pena que não tem como armazenar partidas passadas, ainda que na forma de uma simples lista em texto, só pra rever e lembrar.
Até aí, perfeito. Mas chega a parte mais subjetiva: é um roguelike, e como muitos, sorte é um elemento vital do jogo. Aí entra a questão: qual que é o balanço entre sorte e habilidade no jogo? E eu diria que esse jogo depende muito mais de sorte do que eu, pessoalmente, gosto. Eu acho extremamente frustante perder porque um inimigo com um armamento muito superior ao que eu posso enfrentar apareceu depois de meia hora derrotando aqueles no meu nível ou um pouco maior sem levar dano nenhum. Ou, pior ainda, perder metade da tripulação em um evento aleatório em que eu nem tenho a opção de tentar me defender.
O fato de que armamento, upgrades da nave e novos tripulantes dependem de eventos completamente fora do meu controle também não ajuda. O mapa em particular dá a sensação de ser um enorme dedo do meio, porque não há nenhuma consideração tática a ser feita se não você observar se vai entrar numa nebula ou não, ou se tem um pedido de socorro. Algumas vezes você vai ter informações, ainda sim bem pouco especificas, mas dependem de eventos tão raros que poderiam ter trocado o mapa por um baralho ou um lance de dados que daria no mesmo.
Tudo isso não seria ainda suficiente pra eu deixar de gostar do jogo. Amo jogar rpg de mesa, e gosto muito de Xcom e FallOut. Só que, como a parte estratégica do jogo é tão simples (comparada a esses jogos) quando você não tem sorte, não há muito o que fazer.
E é isso que me frusta tanto. As melhores partes de jogos assim é quando você triunfa apesar de tudo indicando que você vai perder. É o desempate no ultimo minuto do jogo, é o parry com um ponto de vida, é desativar a bomba no CS faltando um segundo pra explodir. E isso não acontece aqui, só uma cascata de erros, ou azar, que acumulam indefinitivamente sem nenhum recurso pra virar o jogo. E eu, particularmente, não gostei muito disso.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Comments are disabled for this review.