theHunter: Call of the Wild™

theHunter: Call of the Wild™

38 ratings
theHunter: Call of the Wild™ - Conhecendo e Entendendo o Jogo
By JP and 2 collaborators
Este guia contém dicas chave para iniciantes e informações relevantes para aqueles que já têm tempo de jogo.
5
   
Award
Favorite
Favorited
Unfavorite
Introdução
A ideia por trás da criação deste guia é buscar suprir a pobreza de informações na comunidade de theHunter: Call of the Wild™. A Wiki do jogo nem sempre é útil (mas aqui damos o crédito onde for merecido), fornecendo informações imprecisas, insuficientes e às vezes até erradas, e o próprio jogo por vezes não se ajuda a esclarecer o funcionamento de suas mecânicas, forçando o jogador a fazer uma tonelada de pesquisas para aprender.
1. Em que mapa começar?
Ao iniciar, assumindo que não tenha comprado nenhuma das DLCs, você terá acesso a duas reservas de caça. O Distrito do Lago Layton e a Reserva de Caça de Hirschfelden. A recomendação é o Distrito do Lago Layton, única e exclusivamente porque dentre as opções, é a que desde o início você será capaz de lidar com todos os animais disponíveis.
2. Começando
Então você escolheu sua reserva, avistou, atirou, matou e recolheu o animal que o jogo te entregou para o abate, subiu no mirante para revelar uma parte do mapa e visitou seu primeiro posto avançado. E agora? Agora a gente para tudo e respira.

Uma das informações mais relevantes para quem está começando é uma que o jogo não te dá desde o início (na verdade não te dá em momento algum), e é imprescindível para o seu desempenho como caçador dentro do jogo: o loadout/setup de equipamentos que você começa não é suficiente para matar tudo o que você encontrar.

2.1. Loja

Para corrigir isso, você terá de visitar a loja do posto avançado, que é um armário de portas vermelhas do lado de fora da cabana.



Nessa nova interface, do lado esquerdo você verá uma coluna listando alguns itens. Você vai clicar em Loja, e em seguida, na lista das munições, em Munição de Fuzil. Dessa loja, você buscará pelo Projétil .270 com Ponta Macia (custa 440). Compre quantas vezes achar necessário e vamos para o próximo passo.



2.2. Estoque

O que você busca agora é o Estoque, que nada mais é do que seu baú para guardar equipamentos. Na aba do estoque, você vai reparar que possui uma arma chamada .270 Stradivarius do lado esquerdo (onde ficam as coisas dentro do baú) e arrastar para o lado direito (onde ficam as coisas que você está carregando agora). O mesmo precisa ser feito com a munição que você acabou de comprar, rolando a aba do Estoque para baixo. Agora vamos ao último passo.



2.3. Inventário

Saia da loja do jogo e aperte Esc ou F2. Se você optar pelo Esc, precisará buscar pelo botão do Inventário (é o terceiro na lista). O F2 serve portanto como um atalho direto para o inventário. Feito isso, é hora de equipar sua arma, munição e mira novos arrastando cada um dos citados itens para a tabela de Acesso Rápido do lado direito do menu. O rifle inicial que você usou para abater o primeiro animal, o Ranger .243 compartilha a mesma mira que o Stradivarius .270, mas você pode usar as duas simultaneamente em ambos os fuzis sem a necessidade de comprar uma nova. Vale a lembrança de que cada arma do jogo tem sua própria munição compatível e às vezes até mira, mas veremos isso mais adiante em outra seção.



Pronto. Agora você está preparado para lidar com os animais do Distrito do Lago Layton!

Obs: A interface para o passo 2.3 foi alterada devido a uma atualização, mas o guia ainda possui suficiente grau de confiabilidade para a execução da tarefa.

3. Rastreando e Atraindo Presas
É fácil se sentir impactado pelo tamanho do mapa em theHunter. E mais ainda entediado pela monotonia de um longo passeio sem nem sentir cheiro de bicho ou sinal de uma lebre inocente no horizonte. Os animais deixam rastros a todo momento por aí, e às vezes você nem precisa procurar tanto para encontrar um rebanho.

3.1. Seguindo Rastros

Os animais sempre deixam rastros em forma de pegadas, cocô, sangue ou vegetação mexida, as duas últimas, respectivamente, se o animal estiver, obviamente, ferido, e a outra se você tiver acesso à habilidade Vegetação Mexida, explicada um pouco a frente.

3.1.1. Excrementos

Quando encontrar as pegadas de um animal e começar a segui-las, logo logo você vai se deparar com os excrementos dele. Ao examinar o rastro, vai descobrir há quanto tempo aquele cocô existe. Os tempos variam de Muito velho; Velho; Recente; Muito Recente e Agora a Pouco.

  • Muito Velho: Mais de 7min45s. Esse animal está muito longe. É seguro, caso queira, correr.
  • Velho: Entre 5min15s e 7min45s. Ainda é seguro correr atrás dos rastros.
  • Recente: Entre 2min45s e 5min15s. Já é recomendado ficar atento no horizonte e arredores.
  • Muito Recente: Entre 1min30s e 2min45s. É melhor parar de correr agora.
  • Agora a Pouco: Entre 0s e 1min30s. Você talvez já possa ouvir ou ver seu alvo.

Fonte: Tracks | theHunter: CotW Wiki[thehuntercotw.fandom.com]

3.1.2. Vegetação Mexida + Conhecimento de Rastros

Existe um tipo de rastro especial que só aparece caso você tenha a habilidade Vegetação Mexida, do último grau da árvore de habilidade do Perseguidor. Ela adiciona mais rastros na trilha, facilitando a perseguição. Mas é preciso deixar claro que simplesmente deixar rastros extras não é o maior atrativo da habilidade. Quando combinada com o último nível de Conhecimento de Rastros, outra habilidade da árvore do Perseguidor, ao examinar um rastro de Vegetação Mexida, você receberá a informação sobre o tipo de pelo do animal que o deixou, permitindo assim que você descubra se é um animal de pelagem comum, incomum ou rara.

Obs: O jogo não te informa de forma alguma se a pelagem é comum, incomum ou rara. Apenas te informa a pelagem, e é esperado que você saiba as raridades dos pelos de cada animal ou pesquise no ato.

Conhecimento de Rastros e Vegetação Mexida, respectivamente

3.2. Vocalizações e Chamados

Os animais têm três tipos de chamados.

  1. Acasalamento: O animal está calmo e não faz ideia da sua presença. A chance de ser atraído por um chamariz é alta, caso dentro do alcance efetivo do item (entre 150 e 500 metros, variando de chamariz para chamariz).
  2. Perseguição: Usado por predadores de grande porte, é usado pelo animal para anunciar o bote em outro animal ou em você.
  3. Advertência: O mais importante. O animal não necessariamente sabe de você, mas sabe que alguma coisa (você) está errada em seu território. Isto significa que o animal te ouviu, te viu ou te farejou. Animais que tenham te visto e estejam nervosos dificilmente atenderão ao seu chamariz. Os animais também podem usar essa vocalização para um predador que não seja você.

3.3. Afugentando Presas

Muitos animais em theHunter são extremamente sensíveis a ruídos, cheiros ou têm uma excelente visão e te perceberão a centenas de metros de distância. Outros são bastante inocentes e por vezes só notarão sua presença quando já for tarde demais.

No menu do jogo, você tem acesso à aba de Vida Selvagem. Aqui você poderá verificar informações extras sobre cada animal (mesmo de mapas que você não tem) e também sobre seus sentidos.


O Alce provavelmente vai te farejar e/ou ouvir antes que possa te ver, por exemplo.

Realisticamente, a gigantesca maioria dos animais que você afugentar será por culpa dos sons que você faz. Para evitar afugentar aquele troféu que você passou um tempão rastreando, o jogo te fornece, no canto inferior direito da tela, uma interface que informa para onde o vento está levando seu cheiro, a sua visibilidade atual e os sons que está produzindo.


  • Cheiro: A área demarcada de verde na bússola indica a direção para qual o vento está levando o seu cheiro.
  • Visibilidade: Abaixo da sua barra de vida, o ícone do meio indica a sua visibilidade. Quanto menor esse ícone, mais oculto você está. É impossível ficar completamente invisível, mas abaixar ou deitar são formas de te tornar menos visível.
  • Som: O ícone à direita do ícone de visibilidade indica a intensidade do som que você está emitindo. Você é mais silencioso quando caminha do que quando corre (ou anda de quadriciclo).

Idealmente, você sempre* caçará com o vento batendo no seu rosto. Mas caso não haja essa possibilidade...


O Redutor de Cheiro te dará uma chance de não ser farejado pelo animal.

* caso possua, você também pode utilizar o Cheiro do animal para atraí-lo até você.

3.4 Nível de Dificuldade

Um fator importante a se considerar ao lidar com um animal é o seu nível de dificuldade.

A dificuldade de um animal determina o quão grande ele é quando comparado a outros da mesma espécie. Além disso, quanto maior o nível do animal, mais desafiador será de caçá-lo, pois o mesmo será mais atento aos seus arredores, entrando em estado de fuga sem que muitas vezes você nem tenha sabido da existência dele. Um valor mais alto de nível também é um forte indicativo de que o animal possui um bom troféu, e é frequentemente o alvo favorito de jogadores buscando Diamantes.

Os níveis variam entre 1 a 10, são eles:

  1. Insignificante
  2. Trivial
  3. Muito Fácil
  4. Fácil
  5. Médio
  6. Difícil
  7. Muito Difícil
  8. Mítico
  9. Lendário
  10. Grandioso

Com uma ou outra exceções, todos os animais podem ser nível 1, mas saiba que a margem desse nível varia de animal para animal. Um Pato Real de nível 3, por exemplo, é um excelente alvo para um abate porque é o nível máximo que esse animal pode atingir. Mas um Coiote de nível 3 não tem nada de especial, já que seu nível pode chegar até 9.

O nível 10 é sem dúvida alguma a coisa mais rara do jogo, e somente uma seleta parcela dos jogadores já testemunhou um animal desse nível.
4. Animal na Mira: O Abate
Assumindo que como todas as pessoas que conhecemos você também se frustrou ao atirar na cabeça do seu primeiro animal, viemos com uma informação de ouro para você. Caso não tenha reparado, ESTE NÃO É UM JOGO DE ZUMBIS!

4.1. Atingindo Animais

Para efetivamente abater suas caças, você sempre vai buscar atirar nos órgãos vitais.
Atirar em um ou mais desses órgãos vai em todos os casos derrubar o animal imediatamente ou em pouquíssimos segundos, não somente facilitando suas caçadas como te dando mais recompensas pelas mesmas. Os disparos efetuados contra órgãos não vitais resultam numa morte mais demorada, e os tiros contra qualquer outra parte talvez nem matem o alvo, dificultando a caçada pela necessidade de rastrear o animal novamente.



Órgãos Vitais
  • Cérebro
  • Coração
  • Parte Superior do Pescoço
  • Parte Inferior do Pescoço
  • Pulmões
  • Fígado
Órgãos Não Vitais
  • Estômago
  • Intestinos

4.2. E por que não atirar na cabeça?



É verdade que um tiro bem dado no cérebro vai desligar o animal no lugar. Mas imagine-se querendo taxidermizar um alce e tendo a cabeça dele empalhada marcada por um buraco de bala. Feião. Ao atirar na cabeça, portanto, você danifica o órgão do troféu, reduzindo sua pontuação e premiação na hora de recolher o abate. Isso se excetua para algumas espécies cujos troféus não são o crânio ou a galhada, como os casos do Jacaré Americano, em que o troféu é o Comprimento do animal, e portanto um disparo na cabeça é bastante recomendado, especialmente quando a única parte visível do bicho é o topo da cabeça para fora d'água, e quaisquer aves.

4.3. Estabilizando a Mira

Não saia correndo sempre e também não persiga animais dessa forma, porque uma frequência cardíaca elevada pode prejudicar e muito seu disparo. Você pode ver seu medidor de frequência cardíaca no canto inferior direito da tela.



Sua postura também influencia na estabilidade da mira. Você pode se abaixar apertando Ctrl e deitar apertando Z.

Escala importa! Usar uma mira com uma ampliação muito além da desejada para o tiro com certeza vai influenciar na estabilidade e precisão da sua arma. Antes de encaixar o olho na luneta, considere se será um tiro de curta, média ou longa distância e se prepare de acordo.

A habilidade ativa Zerando Tudo, abaixo, encontrada na árvore de Vantagens > Fuzis, é excelente para tiros de longa distância pois é capaz de eliminar completamente a necessidade de fazer qualquer tipo de compensação em disparos que estejam fora do alcance efetivo padrão da sua munição.



Não se esqueça de que todas as Habilidades Ativas precisam ser ativadas clicando na mesma e apertando o botão Ativar dentro do menu!


4.4. Status do Animal

Enquanto avista o animal com seu binóculo, logo abaixo do indicador de ação atual, você verá o Status do Animal. Esse indicador pode variar entre Calmo, Atento, Alerta, Agitado, Nervoso e Em Fuga.

Esses diferentes status são a chave do comportamento do animal em relação a você ou a predadores. É basicamente a resposta imediata do animal em relação ao que você está fazendo ou fez.

De uma maneira geral, um animal calmo não sabe da sua presença.
Um animal atento suspeita de algo errado nos seus arredores. Se você estiver vendo esse status em um animal, sugerimos que se agache.
Com o animal em estado de Alerta, a recomendação é que você deite e pare de se mover completamente. Continue entretanto observando o animal e verificando constantemente a mudança do status, pois é o que determinará que você pode continuar se movendo.

Cada espécie de animal passeia entre esses status de forma diferente. Um Urso Pardo vai passar de Calmo para Atento muito mais rápido se você estiver fazendo barulho, estiver mal escondido ou próximo dele do que uma Corça, por exemplo.

4.5. O Primeiro Tiro

Essa é a hora da verdade. É o momento da tensão. É quando a mão sua e você se ajeita na cadeira. Prende a respiração você e o caçador também. Todo o tempo que você investiu rastreando seu animal e atraindo-o com chamarizes, cheiros e desodorantes foi na expectativa de chegar aqui. A responsabilidade sobre esse tiro é agora inteiramente sua, e a única coisa que pode acontecer se você errar, é ter jogado tudo pelo ralo. Então dito isso... Relaxa.

Brincadeira a parte, o primeiro tiro é o ponto mais importante da sua caçada e portanto é o momento que mais exige da sua concentração. Capriche no disparo, pois todos os tiros subsequentes serão ridiculamente mais difíceis.



4.6. Identificando Bons e Maus Tiros

É bem fácil, caso você não tenha certeza logo após o disparo, saber se o seu tiro vai provocar bons resultados ou se você desperdiçou sua chance. Ao encontrar o rastro do animal atingido, a primeira mancha de sangue traz consigo a informação que você quer.

Essa é a aparência do rastro de um tiro ruim. Se você atirou e viu isso no chão, significa que você não acertou nenhum órgão do animal, logo, pode ficar chateado. Um animal de vida cheia provavelmente não morrerá nesse cenário.

É assim que você encontrará o primeiro rastro de sangue caso tenha atingido um órgão não vital. O animal vai custar a morrer, e se você não se apressar para corrigir o tiro a tempo, vai falhar a verificação de abate.

Por último, é isso o que você quer ver toda vez que atirar num animal. Esse é o rastro de um órgão vital atingido. Pode seguir a criatura despreocupado pois você já fez um bom trabalho.

4.7. A Verificação de Abate

No momento de recolher a carcaça do animal, quatro fatores determinarão se você fez o que o jogo considera como um abate limpo. Você verá no canto da janela a verificação de abate, e passando o mouse sobre ela, receberá as informações desses quatro elementos. Falhar em qualquer uma dessas significa que você estragou o seu troféu, prejudicando a avaliação do mesmo. Na próxima seção, veremos mais sobre as munições e classes de animais.

5. Munições e Classes de Animais
Se você não acompanhou o guia até aqui e é iniciante, você deve estar incomodado com o fato de não estar conseguindo derrubar os alces e ursos do Lago Layton eficientemente. Aqui é onde entenderemos a razão disso. Nesse ponto, já deveríamos saber que cada arma comporta um tipo de munição e que a maioria dos projéteis se divide em ponta macia e de polímero. Além disso, cada animal possui um nível e uma classe a que a espécie pertence.

5.1. Munições

Toda vez que você analisar um tipo de munição na loja, você vai se deparar com o mesmo quadro com um monte de informações. Tomemos como exemplo o projétil recém comprado, o .270 de Ponta Macia.


As informações que nos são relevantes aqui são Penetração, Expansão e Classes Recomendadas.

a) A Penetração determina o quão eficaz é o projétil para perfurar o couro e carne do animal. Quanto maior esse valor, maior sua chance de dar um tiro que atinja múltiplos órgãos, resultando num abate rápido. Os projéteis de Ponta de Polímero são os que possuem a maior Penetração do jogo.

b) A Expansão determina o quanto a bala se fragmenta após o impacto. Quanto maior esse valor, maior o dano causado de uma só vez no órgão atingido, resultando em maiores taxas de sangramento após disparo. Os projéteis de Ponta Macia são os que possuem a maior Expansão do jogo.

Não há um tipo de projétil melhor. Cada jogador determina a munição usada que melhor se encaixe com o seu estilo de jogo.

Na teoria, esses exemplos se aplicam variando de situação para situação. Como é desejável que se tenha boa pontaria e precisão nos tiros com projétil de polímero, pode ser mais confortável utilizar uma munição de ponta macia para disparos de grande distância, onde você vai causar o maior estrago possível praticamente sem importar a qualidade do tiro.

Na prática, não conhecemos nenhum jogador que troque as munições dos fuzis de acordo com cada situação.

c) As Classes Recomendadas indicam que classes de animais você deve caçar com esse tipo de munição, sem perder seu bônus de integridade na verificação de abate. O Projétil .270 de Ponta Macia como indicado, serve para animais de classe 4 até 8 (incluindo a 4 e a 8). Como o urso e o alce são animais de classe 7 e 8 respectivamente, essa munição é adequada para o abate dos mesmos. Hipoteticamente, um projétil exclusivo para classes 9 não seria adequado para a caça dos animais exemplificados, assim como qualquer outro com classe para animais inferiores.

5.2. Classes de Animais

Uma vez que você tenha avançado um pouco nas árvores de habilidade do jogo, você vai notar que rastrear, identificar e até mesmo abater animais será mais fácil. Nesse momento, ao avistar um animal na reserva, você verá um cartão no topo da tela indicando o seguinte:


Na faixa amarela aparecerá o nome do animal avistado e também uma estimativa percentual dos pontos de vida atuais dele.
Embaixo, a ação atual do bicho e ao lado o símbolo e o número de sua classe. No caso, a Onça-Parda é um animal de classe 5.
Depois temos o status de alerta do animal, seguido de seu peso estimado, gênero, nível e valor de troféu estimado.

A Classe dos Animais é uma forma de generalizá-los por tamanhos e, por que não, robustez. Um Pato Arlequim e as demais espécies de ave do jogo sempre serão classe 1, a menor e mais frágil de todas. Da mesma maneira, um Búfalo Africano ou um Bisão das Planícies sempre serão de classe 9. A razão pela qual a Reserva de Caça de Hirschfelden não é recomendada para jogadores iniciantes é porque o mapa abriga o Bisão Europeu, um animal classe 9 que um novato não terá imediato acesso a munição capaz de matá-lo sem perder o bônus de integridade anteriormente mencionado.

E por falar nisso, você já deve ter notado que o Distrito do Lago Layton abriga algumas espécies de classe 1 e você não possui um projétil adequado para esses abates também. Mas desde o início você pode adquirir um arco e flecha que com pouco treinamento, te dá acesso a flechas para classe 1.

6. Zonas de Necessidade
Toda vez que começamos a jogar num novo mapa, é notável como a população da fauna é escassa, e vai aumentando conforme jogamos. Por vezes até podemos jogar online no mesmo mapa de outro jogador, e nos perguntarmos como o daquela pessoa parece ser tão melhor populado que o nosso. Pesquisando, descobrimos que isso se reflete diretamente na quantidade de Zonas de Necessidade descobertas no mapa.

Nos surgiram dúvidas sobre como é o real funcionamento dessa mecânica do jogo, de onde tiramos as seguintes hipóteses:

  • Existe uma quantidade máxima de animais instanciados simultâneos e esses animais migram de onde estiverem para o local da Zona, em grupo ou individualmente, dependendo da especificação da Zona de Necessidade.
  • Cada mapa possui uma quantidade fixa de animais dentro do seu alcance de renderização. Animais adicionais surgem pela necessidade do jogo de popular as Zonas de Necessidade pelas quais você está passando.

Não encontramos nenhuma informação sólida sobre esse aspecto das Zonas de Necessidade, mas a questão é que nem mesmo importa se nossos achismos estão corretos. Fato é que a chance de encontrar animais numa área definitivamente aumenta conforme a quantidade de Zonas de Necessidade reveladas no mapa.

6.1. Povoando o Mapa

E como funcionam, afinal, as Zonas de Necessidade?

Quando você avistar com seu binóculo/arma um animal ou grupo de animais se alimentando, bebendo água ou descansando, uma Zona de Necessidade será marcada naquele local no mapa. Além disso, você também pode encontrar Zonas de Necessidade ao investigar rastros diferenciados deixados por animais que estiveram nessas áreas há algum tempo. Diferentemente dos rastros de pegada que encontramos quando estamos caçando, os rastros que demarcam a Zona de Necessidade são compostos por inúmeras pegadas em formato mais ou menos circular, ou espaços agrupados de vegetação aberta onde um animal deitou ou se alimentou.

É assim que se parece um trecho de mapa quando você tiver descoberto Zonas de Necessidade:


As zonas se dividem em Alimentação, Bebida e Descanso, sendo representadas por seus próprios símbolos e cores. Cada uma tem uma espécie de animal atrelada e um horário de funcionamento, o que significa que ao visitar uma Zona de Necessidade a partir do horário estipulado, você provavelmente encontrará animais na área.

Por experiência, podemos afirmar que as zonas de bebida são as melhores para fazer suas caçadas, porque é o único tipo de Zona de Necessidade que necessariamente obriga o animal a estar diante de ou sobre um corpo d'água, fazendo com que você tenha uma visão normalmente desimpedida do alvo.

Caso você chegue numa Zona de Necessidade no horário correto mas não encontre animais, você pode se distanciar 300 metros dela e voltar, e os animais provavelmente já estarão lá. Se ainda assim você não estiver tendo sucesso, experimente trocar o horário dormindo em uma tenda ou posto avançado. E se após isso, você continuar sem encontrá-los, é possível que haja um predador afugentando os animais que usam a Zona de Necessidade.

Um detalhe relevante a respeito das Zonas de Necessidade é que cada indivíduo ou rebanho faz uso de uma única zona de cada tipo. Uma de alimentação, uma de descanso e uma de bebida. Podemos, em outras palavras, afirmar que você certamente não encontrará o mesmo indivíduo comendo, dormindo ou bebendo em duas zonas diferentes.

Na prática, a informação acima te leva a outro conhecimento de grande importância no jogo. Se você afugentar um animal que você tinha certeza de que era um bom troféu em uma Zona de Necessidade, não se desespere. É garantido que este mesmo animal estará nesta mesma Zona de Necessidade quando você retornar em outro horário, em outro dia de jogo.

Cada uma das zonas precisa ser descoberta individualmente, mas não é incomum encontrar diversas próximas umas das outras.
Atenção: É possível que mais de uma espécie faça uso da mesma zona. Quando isso ocorrer, no símbolo referente às informações daquela Zona de Necessidade aparecerão todas as espécies que a usam. Fique esperto quando o último horário de uma espécie de predador for também o primeiro horário de uma espécie de presa. Frequentemente, ao acessar essas zonas nesse horário, será possível ver o predador afugentando os animais.

6.1.1. Multijogador

Fique atento ao jogar no mapa de outra pessoa! As Zonas de Necessidade naquele mapa descobertas, não serão adicionadas ao seu mapa, mas sim ao do jogador host da sessão.
Da mesma forma, ao jogar com um amigo em seu mapa, as Zonas de Necessidade que ele descobrir ficarão salvas no seu mapa e não no dele.

6.2. Pressão de Caça

A Pressão de Caça, como o jogo chama, é a mancha roxa que aparece quando você abate um animal. Pode ser interpretada como o quanto de trauma você provocou naquela área durante sua caçada. A Pressão de Caça sempre aparecerá tendo o centro como o ponto onde o animal levou o tiro que o matou, e não onde ele morreu. Não é incomum que um animal corra para fora da Pressão de Caça antes de morrer. Dessa maneira, ao disparar mais de uma vez contra um mesmo alvo, a Pressão de Caça indicará o local onde o animal estava quando recebeu o primeiro disparo que o abateria. Abates consecutivos dentro de uma mesma área aumentarão a intensidade da Pressão de Caça, o que pode ser ruim para você.

O jogo te ensina que animais evitarão andar por locais onde haja uma Pressão de Caça muito forte. O que o jogo não te ensina, é que uma Pressão de Caça forte pode apagar permanentemente uma ou mais Zonas de Necessidade do seu mapa! As Zonas apagadas não precisam nem mesmo estar no centro da Pressão de Caça para que isso aconteça, então fique esperto.

6.2.1. Limpando a Pressão de Caça

Infelizmente, não é possível remover completamente a Pressão de Caça de um mapa. Mas você pode movê-las para outra região. Para proteger as Zonas de Necessidade que você tem interesse em usar, basta caçar animais em outros lugares por um tempo, e ficar atento à força da Pressão de Caça da área desejada.

6.2.2. Estruturas de Caça

Uma das formas de reduzir a Pressão de Caça exercida pelos seus abates é efetuar os disparos de dentro de estruturas de caça.



Além de serem úteis por te ocultar durante a caçada, as Estruturas de Caça reduzem em cerca de 75% a Pressão de Caça gerada por abates. Normalmente, a Pressão de Caça gerada por 4 abates de rifle é suficiente para extinguir uma Zona de Necessidade dentro da área, enquanto são necessários 16 abates de dentro de uma Estrutura de Caça para que o mesmo aconteça.

Outra maneira de gerar menos Pressão de Caça é simplesmente caçar usando arcos ou bestas.
7. Animais e Valores de Troféu
Uma vez que você tenha alguma experiência e já tenha se aventurado pelos vídeos que aparecem por aí, vai reparar como o "late game" do jogo gira muito em torno da caçada pelos animais diamante.

Diamante é o animal com uma pontuação de troféu muito alta (dentro da maior margem possível, para a maioria). São bastante raros, e essa pontuação de troféu pode refletir no tamanho dos chifres de um animal, em seu peso, seu crânio, presas ou em um combinado dessas coisas.

De uma maneira geral, animais que sejam do maior nível possível para aquela espécie são diamantes em potencial. Ser ou não dependerá da qualidade do seu tiro no momento do abate. Além disso, é possível que animais abaixo do maior nível possível da espécie sejam diamante, por compensar o fato do nível com outra coisa, como o peso, por exemplo.

O link abaixo pode ser útil para encontrar informações sobre a pontuação exata de troféu diamante de todas as espécies do jogo.

Fonte: https://thehuntercotw.fandom.com/wiki/Category:Animal
8. Encerramento
Se esse guia te ajudou de alguma forma, por favor não deixe de avaliar!

Não temos planos de seguir alterando o guia para os conformes das atualizações do jogo, a menos que haja interesse por parte dos jogadores que leram contribuir com isso via comentários.

Cremos que as dicas escritas serão material rico e confiável por um longo período de tempo, com divergências mínimas e pontuais em um ou outro tópico.

Incentivamos fortemente a pesquisa pelas informações que não baterem com o conteúdo do guia.

Sintam-se livres, também, para nos adicionar na Steam.

Um forte abraço e boas caçadas! :)
12 Comments
LEITADOR DE CRUZADO 13 Mar @ 11:37am 
Obrigaod pelo guia!
Socrates_BRASIL 21 Oct, 2024 @ 6:07pm 
Bisão europeu*
Socrates_BRASIL 21 Oct, 2024 @ 6:06pm 
Depois que li, entendi o porquê precisei dar 12 tiros de .270 com munição ponta oca num búfalo europeu, 12 tiros veeeii. Somente um pegou na cabeça (e não foi o último tiro) e um no-lo pulmao direito, o bicho demorou pra morrer, 12 tiros Man, ce loko
Syderado 2 Jan, 2024 @ 3:58pm 
fiz uma compra de alguns itens adicionais no steam mas não aparece no jogo.
JP  [author] 4 Oct, 2023 @ 2:45am 
Fala aí fabinho7.
Qualquer munição para classe 9 é adequada para um leão. :caststrength:
Fabinho28 3 Oct, 2023 @ 8:32pm 
Qual a munição usada para Leão?
JP  [author] 28 May, 2023 @ 6:31am 
Guia atualizado com conhecimentos novos adicionados em várias de suas seções. :GunfireRebornlove:
IcaroWarz 8 May, 2023 @ 8:09pm 
Ótimo guia. Infelizmente só fui procurar informações importantes como, a pressão de caça apagar uma zona de necessidade, depois que eu acabei sofrendo o problema.
Djangola Entregola 8 May, 2023 @ 2:41pm 
Pika
Dick 1 Mar, 2023 @ 8:41am 
Muito Bom !