24
Products
reviewed
0
Products
in account

Recent reviews by Haikiryu

< 1  2  3 >
Showing 11-20 of 24 entries
4 people found this review helpful
22.8 hrs on record (16.6 hrs at review time)
Jogo absurdamente incrível. Trilha sonora, jogabilidade, história, tudo. Eu podia fazer um textão explicando tudo isso, mas, resumindo bastante: tudo isso que eu disse acima + o jogo usar de situações que somente um jogo consegue criar para fazer certos momentos acontecerem faz tudo isso ser uma experiência muito incrível. A trilha sonora também é ótima.


Com o tempo, se tornou um dos meus jogos favoritos.
Posted 3 June, 2024. Last edited 1 July, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
3.3 hrs on record
Eu demorei para fazer essa review porque não sabia o que escrever. Sendo bem direto, é um metroidvania simples e curto, mas divertido. Ele é bem barato e você termina bem rápido também. Justo. Recomendo ir atrás de fazer as conquistas, para pelo menos fazer a aventura durar o suficiente. Ele é gostosinho.
Posted 1 June, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
7 people found this review helpful
1.2 hrs on record
Curtinho e bem gostoso. Creio que boa parte dos jovens adultos vão se ver em pelo menos alguma cena do jogo. A música é gostosa, mas o que mais me chamou atenção foram as partes interativas, como você arrastando a telinha, ou encaixando os balões. Eu terminei com um sorriso no rosto.
Posted 31 March, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
6 people found this review helpful
25.3 hrs on record (18.2 hrs at review time)
Bom, estou escrevendo esta análise depois de quase 20 horas de jogo e de ter pego 8 de 10 conquistas.
The Friends of Ringo Ishikawa é um jogo estilo Briga de Rua com alguns elementos de RPG. Você assume o controle do delinquente Ringo Ishikawa no final da sua vida escolar, podendo fazer várias coisas, como estudar, ler livros, malhar, treinar artes marciais, trampar numa locadora, ir a um bar jogar sinuca ou cartas, jogar videogame em casa... várias coisas que falarei mais, mas só mais pra frente.

A trama do jogo, de forma resumida é de adolescentes no terceiro médio tentando achar seu lugar no mundo. Achei legal isso, porque todo mundo, pelo menos alguma vez, já se perguntou o que quer fazer da vida, o que tá fazendo com a própria vida e coisas parecidas. Creio que seja um tema meio batido, mas achei a execução até que bem feita, então tá beleza. É uma historinha boa pra te manter minimamente engajado. Mais pra frente falo de certos eventos.

Falando da jogabilidade, diria que é funcional, mas poderia ser melhor. Diversas mecânicas existem, mas não são polidas o suficiente. O jogo tem alguns bugs que incomodam. Às vezes você fica preso no seu próprio quarto, quando vai praticar no saco de areia, e demora pra conseguir sair.

O combate é uma porradaria simples e bacaninha. Você aprende alguns golpes treinando artes marciais ou assistindo alguns filmes e pode aplicá-los nas lutas. O problema é que certos golpes são só ruins mesmo. Você não usa porque, ou são difíceis de executar num combate intenso ou porque não compensa serem usados mesmo. Melhor dar soco, defender e dar chute. Acho legal que você pode chamar seus amigos pra te darem uma ajuda na briga.

Claro, o jogo não é só isso. Como estudante, você estuda, né? (Né?) O maior incentivo desse jogo pra te fazer estudar é que, se você tirar notas A nas provas, você ganha 10000 ienes. Você pode estudar em casa, na sua mesa, ou na escola, prestando atenção na aula (achei bem legal isso, porque realmente você pode ou focar na explicação do professor ou só não fazer nada). Estudar também ativa certos eventos.

Outras coisas que você pode fazer são: Trampar na locadora (você ganha 4000 toda vez que trabalha), ler livros, treinar o corpo e assistir filmes. Não vou me aprofundar muito, mas isso tudo vai fazer o tempo passar, fazendo com que você pense em administrá-lo melhor.

Falando em tempo, o jogo também tem um sistema de calendário. Eu diria que lembra UM POUCO o sistema usado na franquia Persona, porque você escolhe o que vai fazer durante os dias e certas coisas só acontecem em em dias específicos. O problema é que o calendário nesse jogo é uma bagunça, uma coisa solta, como boa parte do jogo. Vou falar disso agora.

O jogo te deixa bastante solto pra fazer as coisas e te insere num sistema de calendário que já citei antes. Só que a única coisa definida no calendário é que sábado é dia de prova na escola e as matérias que você vai ter aula nos dias da semana. Não tem um grande evento nem nada, você só progride sem um grande objetivo. O jogo tem, sim, eventos, mas eles acontecem de forma aleatória, e isso é muito irritante. Às vezes, um amigo seu arruma uma briga e você parte pra ajudar. Você faz isso e avança várias horas do dia. Pode ser um dia que você vai fazer algo planejado ou pode ser que não. Isso quebra tua organização.

Pelo que entendi, para avançar na história, esses eventos precisam acontecer. Mas você pode evitar de fazê-los por muito tempo. Eu terminei meu jogo no dia 47, se não me falha a memória, mas vi gente dizendo que terminou no dia 60 - 70 e pouco.

Ao longo dos dias, você vai fazendo suas atividades. Você vai estudar, trampar, lutar, tudo isso. Só que é capaz que você chegue em certos dias que você não faz NADA. Não tem mais o que fazer. Você só avança os dias esperando algo acontecer. Isso fica chato porque parece que você perde o propósito. Você nem sabe o que tá fazendo direito.

Alguns eventos podem ser perdidos se você não os fizer no dia certo, então é bem fácil de deixar certas coisas passarem. E essas coisas passam muito facilmente e você não tem noção disso. Certos eventos só ocorrem com situações bem específicas, e tu perde muita coisa por isso.

Continuando com a história (SPOILERS)

Bom, chega um ponto em que os personagens, em tese, começam a traçar seus caminhos e aí começa uma "separação" pra seguir essas jornadas. A coisa é que isso não fica muito claro pra todos os personagens. Um dos seus amigos fica endividado, mas, até onde eu fui, essa situação se resolveu sozinha. Te chamaram pra ver o início desse "arco" mas ele se fechou sem você estar pra ver. O que me quebrou as pernas foi o final. Como eu disse, as coisas nesse jogo acontecem de forma imprevisível. Eu não tava esperando nem um pouco pegar o final no dia 40 e pouco, porque não tinha NADA indicando isso. Só aconteceu. Eu até achei que tinha pego um final alternativo ou coisa assim, mas nem foi isso. Falando do final, ele foi bem seco. De início, achei bem fraco, mas depois entendi a ideia e achei bem legal, mas bem triste.

Como último tópico, vou falar das conquistas. Diria que algumas são um desastre. Super específicas e fáceis de você perdê-las tendo que começar um save novo só pra conseguir pegá-las. Isso não é legal.

O que eu digo é que esse é um jogo legal mas com problemas, e problemas CHATOS. Recomendo jogar de forma despretensiosa e só ir fazendo o que der, porque esse jogo é imprevisível, mas não de forma boa.
Posted 14 February, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
5.7 hrs on record (2.0 hrs at review time)
O jogo é bem curtinho, mas você consegue se divertir bastante nesse tempinho! As ilustrações são bonitas e a música é gostosinha de escutar. Os personagens são gostáveis (te amo, Tirana) e o sistema para escolher os traços da personalidade é a melhor coisa do jogo, pra mim. São 41 finais, mas você não vai ficar perdido para consegui-los. Jogue até conseguir todos eles e ir mais além.
Posted 4 February, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
33 people found this review helpful
19.0 hrs on record (13.2 hrs at review time)
Needy Girl Overdose/Needy Streamer Overload é um jogo estilo visual novel. A premissa desse jogo é que você vai morar com sua namorada, Ame, e ela decide se tornar uma streamer famosa, tendo um tempo-limite de 30 dias para alcançar isso. Ame, quando realiza seu trabalho de streamer, assume o nome de KAngel, mas dá pra dizer que nem é só um nome, mas também uma persona, porque ela é totalmente diferente da Ame que conhecemos.

Pois bem, dentro desses 30 dias, você tem 3 períodos no dia para gerenciar a afeição, o stress e o estado mental da Ame, além de realizar atividades que te dão ideias para conteúdos quando ela vai streamar. Durante esses 30 dias, a Ame,constantemente, vai ficar te mandando mensagens no celular (falarei disso mais adiante) e é bom que você responda, porque, caso contrário, pode resultar em um final de game-over. Falando em finais, o jogo tem 27, sendo que 26 que podem ser obtidos jogando normalmente e 1 que é preciso ter feito os 26 anteriores.

Falando sobre as opções que o jogo te dá para passar o tempo, diria que é o suficiente. Você pode passar o tempo com a Ame saindo, se divertindo em casa, assistir, fazer pesquisas na internet, postagens no Twitter, etc. Também tem outras coisas envolvendo uso de drogas, que vou tratar a seguir, em conjunto com os temas mais sérios do jogo. Antes disso, basicamente, todas essas opções que você tem a seu dispor, uma hora vão te dar ideias in-game para realizar conteúdos de stream, então experimente coisas diferentes.

Tratando rapidamente da trilha sonora: eu achei ela BOA. Só isso. Não tem muitas músicas, mas as que tem, digo que são bem animadas. Até combina com a ideia de otimismo e fofura que a Ame/KAngel querem passar. Fiquei sentindo até falta de uma das músicas, depois que ela foi substituída ao longo dos dias.

----------- TEMAS PESADOS -----------

Eu diria que o tema central desse jogo é saúde mental. Desde o início, Ame demonstra ter uma série de questões que a perturbam severamente. Sobre isso, vi uma review falando que a personagem tem dependência emocional severa, além de borderline, e não poderia concordar mais. Ao longo do jogo, os problemas da garota podem se intensificar ou ela pode ir gradualmente melhorando, só depende do que você quer fazer.
Então, ao longo do jogo, há opção de fazer a Ame consumir remédios além da conta, o que vai deteriorar o estado mental dela. Em conjunto a isso, certas coisas que você faz ao longo dos dias, e principalmente as streams, deixam a Ame bem estressada. Cada vez que esses "status negativos" aumentam, a Ame pode ficar próxima de entrar em um colapso mental, ter ideias su1c1d4s e realizar auto-flagelo. Alguns finais envolvem esses exemplos que acabei de citar, mas também existem algumas cenas pesadas que não resultam em game-over. Leve tudo isso em conta, se você for sensível a esse tipo de conteúdo.

----------------------------------------------

Sobre os sistemas do jogo, ele salva automaticamente a cada vez que você avança pro próximo dia. A opção de load permite que você volte em um dia específico, mas tome cuidado com isso, pois pode acabar apagando o progresso dos dias seguintes. Você também pode recomeçar tudo de novo, porque o jogo tem uma opção pra isso na tela de load, mas fique atento, que se recomeçar, não vai poder mais voltar pra outros dias, vai ter que refazer tudo novamente. Como geralmente os dias passam rápido, não me incomodo de voltar um dia inteiro, mas eu gostaria que eu pudesse voltar em um período específico do meu dia. Por esses dias passarem rápido, consegui fazer uns 4 finais diferentes, um atrás do outro, dando load no penúltimo dia e fazendo algumas ações diferentes.

Agora, algo que me INCOMODOU de verdade: o celular. Como eu disse antes, a Ame constantemente te manda mensagens no celular. Eu achei isso um saco. Por quê? Porque você é praticamente obrigado a ficar respondendo, ou ela vai ficar brava contigo e vai te abandonar, resultando em game-over. As conversas da Ame podem ser chatíssimas e REPETITIVAS. SIM, A AME VAI FICAR MANDANDO SÓ FIGURINHAS ÀS VEZES E ISSO PODE DEMORAR, PORQUE ELA NÃO AQUIETA. Às vezes tu só quer avançar no jogo ou refazer algo, mas precisa porque precisa responder a ela. Como se não bastasse, na maioria das vezes você vai responder o que ela te manda com figurinhas. Essas figurinhas, eu extremamente limitadas. Tem vezes que ela manda uma coisa e tu não tem uma figurinha adequada (são 8 no total e umas nem precisavam existir).

Tratando dos finais: eu gostei da gama de opções que o jogo tem, porque realmente dedicaram tempo pra fazer cada um. Alguns deles aparentam ter um resultado parecido, mas o processo para levar a esse resultado é diferente, ainda assim. O final secreto me deixou satisfeito, mas não vou elaborar mais que isso, porque estragaria a surpresa. Mesmo que você veja no YouTube esse final, acho que você precisa pelo menos jogar uma partida inteira, até o fim dos 30 dias e pegar alguns finais para realmente aproveitar esse final.

Eu ganhei esse jogo da minha amiga Aninha (obrigado, minha querida, você vale ouro) e levei menos de 14 horas pra fechar tudo. Não jogo visual novel com frequência, mas acho que é um tempo decente pra passar com o jogo e ainda fazer tudo que ele te dispõe. O que mais me atraiu no jogo foi a pixel art, mas as ilustrações, como eu gerenciava meu tempo no jogo e as conquistas foram o que realmente me mantiveram. Recomendo para aqueles que não se incomodarem com os sérios do jogo e possíveis gatilhos.
Posted 13 January, 2024. Last edited 13 January, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
6 people found this review helpful
4.5 hrs on record
Para quem veio pelo vídeo do Tropia, acho que não vou falar muita coisa nova. O jogo tem uma base firme no surrealismo, simplesmente sendo uma brisa do início até o fim. Como eu adoro essas neuras sem pé nem cabeça, me senti atraído. Dito isso, minha experiência com HYLICS foi OK. Eu realmente gostei do jogo ser bem curtinho (levei 4 horas e meia para terminar TUDO), das músicas e dos cenários brisados, das magias com um nome doido, dos combates e de você poder salvar praticamente a hora que quiser... e foi isso. Quanto á exploração, achei NEUTRA, não fedendo nem cheirando. EU achei HYLICS um jogo bem padrão de rpg (com um diferencial nas mecânicas aqui e ali, claro), porque realmente senti que seu diferencial é o surrealismo intenso do jogo, porque fora isso, não achei nada de mais. O que digo é que talvez você não veja muita novidade fora a temática maluca, e foi isso que me fez gostar mais do jogo, porque a sensação de se tornar meio massante não me pegou.

Duas coisas que me incomodaram:
-Você precisa ir em todas as televisões que fez contato anteriormente para adquirir as magias para os novos companheiros. Por mim, todos os companheiros já ganhavam essas magias.
-Eu não vou levar este ponto muito em consideração pelo tempo de duração do jogo, mas enfim: não achei a party tão carismática. Gosto dos nomes dos personagens, amei o visual da Somsnosa, mas vai ficar por isso mesmo. O resto dos personagens (um pouco com exceção do Wayne, só pelo cabeção de lua dele) parecem só uns bichos genéricos que você encontra por aí e mata. O Wayne pra mim parece um pouco também, mas ainda se salva, como eu disse, pela cabeça de lua. Os personagens não tem lá muitos diálogos, então não me apeguei muito (eu gosto quando o Wayne ♥♥♥♥ comprar coisas dos vendedores e é chamado de mão de vaca KKKKKKKKKKK).

Novamente, acho que, pelo tempo do jogo, os problemas que EU tive realmente não foram um incômodo. Eu gostei da experiência. Espero que HYLICS 2 me surpreenda de alguma forma.
Posted 6 January, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
0.9 hrs on record
Joguinho bem curtinho e uma experiência bem legal. É BEM barato e numa promoção é menos de 2 reais. Não tem muito a dizer, porque ele é curtíssimo. Você platina fácil e segue a vida. Tente comprar a continuação, para a experiência completa, MAS COMPRA E JOGA ESSE PRIMEIRO.
Posted 1 January, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
28 people found this review helpful
58.7 hrs on record (35.3 hrs at review time)
Fear & Hunger é uma experiência. Eu comprei esse jogo sabendo que era difícil e frustrante. E realmente é. Você escolhe 1 de 4 personagens e embarca em uma jornada atrás de uma pessoa em específico. O jogo, bem no seu comecinho, já mostra como ele não vai pegar leve contigo. Eu morri, morri, morri, morri, mas aprendi a morrer menos e matar/evitar o que tava me fazendo morrer. Esse jogo tem uma ambientação mórbida e tudo na masmorra contribui pra isso. A música é interessante. Ela vai desde uma musiquinha atmosférica meio bizarra (tema das ruas de Mahabre) até alguém batendo num mesa e pisando em madeira velha. Pra mim, o que mais brilha nesse jogo é o sistema de combate. Você desmembra seus inimigos pra incapacitá-los (ou você pode ir só batendo no torso deles até morrerem) e aí vencer a luta. Os personagens são interessantes, mas sinto que poderiam ter mais falas, para a gente se apegar mais a eles (fora das cutscenes, no caso). Digo logo que meu favorito é o Caharão. Algo que gostei também é o número de finais. Se não me engano, você tem uns 6 finais normais + 4 exclusivos de personagens. Ainda tem um mod que tô jogando agora chamado Dungeon Nights que me pegou de surpresa, porque no meio de tanta nojeira e morte, tem um simulador de namoroKKKKKKKKKKKK.

Esse jogo tem uma curva de aprendizado muito grande, porque você pode se ferrar muito na primeira jogatina pra, logo na segunda, já saber os macetes pra rushar certas partes e evitar encontros indesejados. Mesmo aprendendo a lidar com os inimigos, você ainda pode ser pego de surpresa pela menor inconveniência, então não vacila.

Eu só recomendo esse jogo pra pessoas com muita paciência e pra quem não se importa com temas pesados, porque esse jogo tem muitos. O jogo tem um estilo de pixel art que acho bonitinho, então um boneco todo ferrado na minha frente não me incomodou, mas TALVEZ incomode outras pessoas. Saiba que esse jogo é pesado, nojento, estressante e brutal, então você tem que estar engajado com a coisa pra tankar.

Por fim, o jogo tem alguns glitches, mas recomendo usar só para brincar, porque quase ferrei um dos meus saves com essa brincadeira de bugar o jogo. É sério, CUIDADO.

Dito isso, jogo 10/10 muito bom.
Posted 31 December, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
14.2 hrs on record (9.6 hrs at review time)
Rapaz, esse jogo é fuego. Eu ganhei de presente de uma amiga (obrigado, Aninha, você merece o mundo inteiro) e me apaixonei logo de cara. Ele lembra bastante Metal Slug e, em algumas partes, me lembrou Megaman X, sendo MUITO frenético em vários momentos. Achei a pixel art muito bonita. A música, mesmo não sendo a coisa mais memorável do mundo, é boa. Os personagens têm designs divertidos. Tem alguns inimigos que me chamaram a atenção pelo quão bonitinhos eles eram. As munições e os upgrades são divertidos. Também é legal que você tem a opção de chamar um de alguns companheiros que vc recruta durante a jogatina. O jogo é curto, mesmo com o NG+, mas ainda achei a experiência na medida. Vale a pena jogar.
Posted 24 December, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2  3 >
Showing 11-20 of 24 entries