João
João Gustavo   Mato Grosso, Brazil
 
 
Keine Informationen angegeben.
Zurzeit offline
Rezensionen
191 Stunden gespielt
Bom, jogo os jogos de futebol da KONAMI desde os ISS para SNES. Neste intervalo os jogos tiveram pontos altos e baixos.
Depois do PES 2013, que é sensacional voltei a gostar de jogar um PES no 2019, que sem dúvida é um bom jogo. O PES 2020 manteve a mesma pegada, deu uma melhorada na jogabilidade e nos gráficos. Pra mim é o melhor PES já feito, ou o melhor jogo de futebol, já que o FIFA hoje está bem atrás, seja em jogabilidade ou simulação de uma partida.
O jogo vem sofrendo com muitas críticas no seu modo online, eu jogo basicamente o modo temporada, nunca tive problema com conexão. Uma vez ou outra, pego adversários com problemas de conexão e o jogo dá umas travadinhas, nada anormal. Até porque, no lobby dos jogos você pode aceitar ou não uma partida com uma conexão mais baixa.

- Jogabilidade: fulida, boa recepção aos controles, movimentos limpos, carrinho e chutes bem encaixados. A corrida dos jogadores ficou bem legal, diferente daquela sensação do jogador estar flutuando.

- Os gráficos são muito bonitos, os replays e detalhes ficaram bem mais realistas que os anteriores.

- Handicap: muito falado, muito discutido, muito reclamado... Eu particularmente nunca vi, ou nunca senti que perdi ou ganhei por interferência do jogo. Às vezes jogo melhor e perco, às vezes jogo pior e ganho. E isso acontece com qualquer jogo de futebol real.

- Preço: acho justo. Outros lançamentos custando R$ 300,00 que são um absurdo de caro.

- Defeitos de jobabilidade: todos os jogos de futebol tem suas manhas, aquelas jogadas que sempre dão raiva, aqueles lances que insistem a acontecer sempre e você fica quase sem reação... Isso sempre teve em todos os jogos de futebol virtual. Eu passo raiva com esse PES? Muita raiva. É de longe o jogo que mais me estressa, não sei como não quebrei o controle na televisão!? Mas é do jogo e acontece para os dois lados. Lembro que nos PES 2013 tinha aquela jogada do atacante dar voleio em qualquer rebatida, jogar contra o Messi era uma sacanagem, a bola rebatia ele dava um voleio maluco e fazia gol de qualquer lugar. No 2012 a cavadinha era mortal, no pênalti a meia altura era SEMPRE gol.

Minha conclusão: muita reclamação é chororô, o player perde a partida e justifica nas particularidades do jogo, é handicap, passe que não encaixa, jogador que não posiciona e etc... o jogo diverte e é bem realista, coisa que há bom tempo não tinha em jogos de futebol. Se quiser se divertir, passar raiva, ficar puto e jogar um simulador de futebol, pode comprar. Se for torcedor do Galo igual eu, acostumado a frustração, nem vai sentir tanto...

Nota: 9/10