A 102 personas les pareció útil esta reseña
2 personas encontraron divertida esta reseña
Recomendado
0.0 h las últimas dos semanas / 763.4 h registradas (1.7 h cuando escribió la reseña)
Publicada el 7 MAY 2023 a las 17:48
Actualizada el 3 AGO 2023 a las 6:30

Depois de mais de 500h de Call of Duty® Vanguard no Xbox, comprei na Steam..
Bem, essa análise é grande, Call of Duty® Vanguard foi MAIS UMA tentativa da Sledgehammer de ter o mesmo sucesso de produção igualmente a suas irmãs da mãe Activision Blizzard King, sendo elas a Infinity Ward e Treyarch, mas vamos para o jogo.

Marketing e Trilha sonora:
Ele teve um dos maiores Marketing da história do Call of Duty, depois de muitas pessoas reclamarem do Black Ops Cold War® e sua engine "melhorada" do rei Black Ops III (2015) da Treyarch, eles investiram até na soundtrack, utilizando mais uma vez o compositor Bear McCreary para compor a trilha sonora, que vamos lá né? O Vanguard tem uma trilha sonora INCRÍVEL! Recomendo dar uma escutada no youtube, cada música que toca, parece que você está dentro de um filme de segunda guerra mundial, e essa foi a proposta de Bear McCreary e a Sledgehammer

Loadouts, Armas e Armeiro
Bem, o Vanguard decepcionou muito alguns jogadores, por causa de armas quebradas, que passaram muito tempo sendo meta e dando medo nas partidas do Multiplayer e claro o Warzone. A criação de loadouts do Vanguard era algo bom e ruim ao mesmo tempo, tínhamos muitas opções para modificar a arma, mas ao mesmo tempo era algo cansativo, tínhamos (temos) 10 espaços para acessórios de arma, era maior do que seus antecessores. Cansativo PAKAS!

Integração com o Warzone
Infelizmente a engine do Warzone era ainda do Modern Warfare (2019), e infelizmente o Vanguard era uma engine já pouco avançada em movimentação, então tivemos um port um pouco complicado, mas houve promessa de mudança de engine do Warzone, mas infelizmente isso nunca aconteceu!
Por causa do Vanguard, o Warzone recebeu um mapa novo sendo ele: Caldera. Que foi um dos mapas mais odiados da comunidade do Warzone, ATÉ HOJE!
Hoje o Warzone de 2020, se chama Warzone Caldera, disponível apenas na Battlenet para jogadores antigos, se você for criar sua conta hoje, não vai conseguir baixar mais o Warzone Caldera, apenas se possuir o Modern Warfare (2019) na Battlenet (IW fez de tudo para colocar o Warzone em baixo do tapete e dar preferência ao Warzone 2) (Disclaimer: Warzone Caldera será encerrado em Setembro/2023 para melhorar os updates do Warzone de 2022)

Sobre a campanha:
A Campanha do Vanguard é algo tipo: "não sou tão boa, também não sou igual, mas surpreendo nos detalhes e enredo."
Quando você vê o Vanguard, lembra que é mais uma campanha igual ao World at War II (2018) também da Sledgehammer, mas não é. Nesse momento, eles fugiram um pouco da Segunda Guerra Mundial, e focaram nas operações de um grupo especializado chamado Força-Tarefa Um, ou Vanguard, em uma missão secreta para impedir um plano dos nazistas que poderia levá-los à vitória. É ISSO MESMO QUE VOCÊ VIU, O NOME DO JOGO É BASEADO NO GRUPO DA CAMPANHA, OS VANGUARDS OU OS VANGUARDAS.

Sobre o Multiplayer:
Por usar a engine melhorada do Modern Warfare® (2019) da Infinity Ward, tivemos um multiplayer com movimentação rápida e bem legal por sinal, mas infelizmente com uma quantidade de conteúdo reciclado de outros Call of Duty, como mapas diga por sinal.. Mas tivemos ótimos mapas originais exclusivos do Vanguard para o Multiplayer, que hoje você pode encontrar na playlist semanal.
Atualmente o Multiplayer do Vanguard está com mais jogadores estrangeiros do que brasileiros, mas você consegue jogar muitas vezes sem lags e também muitas vezes com lags.

Sobre o Zombies:
Infelizmente o Zombies do Vanguard é um desastre!
Vou nem querer comentar muito, no momento existe apenas dois mapas do modo rounds clássico dos Zombies da franquia sendo eles: um remaster do Shi No Numa e o The Archon. (que por incrivel que pareça você vai encontrar mais pessoas jogando o Shi No Numa do que o The Archon)

Análise final:
Call of Duty Vanguard é sim um bom jogo, mas sempre comentei com meus amigos, todo o desastre dele é culpa da Sledgehammer Games, esse estúdio destruiu tudo que fez ou tocou, isso como o Advanced Warfare (2014), World at War II (2018) e o Vanguard (2021).
Recomendo comprar se você realmente gosta do Vanguard como eu, ele não merecia toda essa raiva em cima dele, é um bom jogo, só foi mal desenvolvido no seu ano na franquia, realmente teve um ótimo marketing, ótimos atores interpretando os personagens incriveis, teve uma campanha diferente e boa, teve um multiplayer padrão Call of Duty nova geração (igualzinho ao MWII de 2022) e infelizmente um Zombies péssimo.

Se você achou essa análise útil, dá uma força ai para chegar em mais pessoas.
Espero que você tenha uma ótima experiência com o Vanguard.
Um grande abraço e até mais. :)
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
Se han desactivado los comentarios para esta reseña.