13 pessoas acharam esta análise útil
1 pessoa achou esta análise engraçada
Recomendado
0.0 horas nas últimas duas semanas / 35.8 horas registradas (26.4 horas no momento da análise)
Publicada: 24/dez./2023 às 18:34

Um dos meus gêneros favoritos de jogos é metroidvania, muito por conta da pura gameplay e estava procurando outros gêneros que me proporcionassem a mesma sensação...foi quando testei Returnal há algum tempo e fiquei viciado. Então comecei a pensar que roguelike/lite poderia ser minha praia tbm, então finalmente tirei Hades do backlog e tive uma 2ª experiência muito ♥♥♥♥ com o gênero.

Poucas vezes vi jogos tão responsivos e com hitbox tão apurado quanto Hades (destaque para os jogos da from software, absolutos no assunto), onde cada golpe ou dano levado não te deixa com a sensação de que o jogo quebrou ou algo do gênero. E um detalhe muito importante: os indicadores visuais são extremamente precisos !! Então mesmo com uma gameplay frenética e com muita "poluição" visual, o jogador consegue identificar facilmente todos as skills utilizadas por si e pelos inimigos, influenciando diretamente na responsividade das ações. É de tirar o chapéu para os desenvolvedores, pois isso é extremamente difícil.

Sobre a dificuldade, o game é bem desafiador mas nada frustrante, muito por conta das coisas que já citei, que deixam o jogador mais instigado a realizar outra run do que ficar com raiva e largar o jogo. Eu consegui "zerar" o game na minha 14ª run e depois de zerar a primeira vez, consegui vencer outras 9 vezes seguidas e fazer o true ending. Foram 23 tentativas pra zerar de fato o game, 13 tentativas falhas e 10 com sucesso seguidas. Vicei nessa desgraça.

10/10
Você achou esta análise útil? Sim Não Engraçada Premiar