52
Productos
reseñados
1407
Productos
en la cuenta

Reseñas recientes de Maconho

< 1  2  3  4  5  6 >
Mostrando 11-20 de 52 aportaciones
A 22 personas les pareció útil esta reseña
2 personas encontraron divertida esta reseña
116.2 h registradas (107.2 h cuando escribió la reseña)
Esse jogo é uma obra de arte. Mas, caso você não se importe com histórias em jogos ou seja um pedestre umbralino gen Z que não aguenta sem surtar fazer 2 missões sem ver um numerozinho pular na tela para ter a sensação de que está progredindo alguma coisa na sua vida medíocre, fique longe desse jogo pois ele não é para você.
Publicada el 8 de abril de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 14 personas les pareció útil esta reseña
38.3 h registradas (19.2 h cuando escribió la reseña)
Delícia de jogo e um remake extremamente bem feito, todas as mudanças feitas em relação ao original melhoraram em muito a experiêcnia. 17 horas foram o suficiente para zerar a primeira run com bastante calma, explorando tudo e não deixando nada para trás. Esse jogo é uma prova de que o jogo não precisa ter um mapa enorme, uma campanha infinita de 70 horas e um mundo aberto para ser bom, basta apenas ter um mapa explorável durante todo o jogo com bons elementos de backtraking que a diversão é tão boa quanto, as vezes até mesmo melhor.
Tive um problema técnico que aconteceu várias vezes onde o jogo bugava o carregamento de áreas novas, tipo ao abrir a porta para ir para uma área nova e a porta não abria, ficando em um loading infinito, mas com eu podendo ainda andar com o personagem na área já carregada, só não carregando a nova mesmo. Não sei se isso é problema geral do jogo, se é compatibilidade com meu hardware que é inteiro AMD, se é algum problema com minha versão do Windows ou o quê, mas esse problema foi bem chato e aconteceu umas 10 vezes durante todas essas 17 horas da primeira run da campanha, sendo necessário fechar o jogo e abrir novamente para resolver. Foi o único problema sério com o jogo, atrapalhou um pouco a imersão, mas valeu a pena pagar os 20 conto de EA Play por um mês por esse jogo.
Publicada el 10 de marzo de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 14 personas les pareció útil esta reseña
4 personas encontraron divertida esta reseña
90.1 h registradas (65.8 h cuando escribió la reseña)
No geral eu daria 7/10. Vale a pena comprar em uma boa promoção abaixo dos 100 reais para jogar com o cérebro meio desligado só completando tudo que aparece pela frente. Não esperem a profundidade de um souls like desses que estão na moda.

- Tecnicamente é muito bom (tirando algumas cutscenes que rodam todas travadas).
- O mundo aberto tem uma quantidade ok de coisas para se fazer, sendo um balanço entre não ter um número exagerado de atividades e nem sendo completamente vazio igual outros jogos mundo abertos que tem por aí.
- Descobrir o lore do jogo e a história do que aconteceu com esse mundo é o mais interessante do game, porém essa parte demora um pouco para engrenar. Os personagens são meio que "tanto faz", sendo 99% dos secundários totalmente irrelevantes e não carismáticos, onde eu não me importei com a causa de ninguém, e a protagonista é o esteriótipo manjado da especialzinha abandonada que é a única que tem algum poder para salvar o mundo.
Publicada el 31 de enero de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 1 persona le pareció útil esta reseña
0.3 h registradas
Garapa delícia
Publicada el 10 de enero de 2024.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 4 personas les pareció útil esta reseña
50.0 h registradas (0.3 h cuando escribió la reseña)
Comprei para jogar no Steam Deck e não rolou. Tem tanto input lag que fica injogável.
Publicada el 3 de septiembre de 2023.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 9 personas les pareció útil esta reseña
12 personas encontraron divertida esta reseña
27.3 h registradas (24.5 h cuando escribió la reseña)
Reseña de acceso anticipado
O protagonista desse jogo é a definição literal de "quem ignora buraco é prefeitura". Uma máquina feroz e incansável de guerra.
Na história nosso personagem volta a morar na cidade onde foi sua infância e o maluco simplesmente traça tudo que vê pela frente, incluindo:
- a vizinha que era amiga de infância;
- a colega nerd de classe;
- a detetive que está investigando o caso de sumiço do pai do nosso personagem;
- uma professora feminista militante separada;
- outra professora que tem um marido cuck;
- uma caipira que encontra no meio da rua;
- uma cadeirante que também encontra no meio da rua;
- a traficante de drogas de uma gang local;
- uma skatista que atropela sem querer;
- a nerd youtuber da cidade;
- a psicóloga do personagem;
- a secretária da psicóloga;
- a advogada dona do escritório onde o personagem trabalha;
- a secretária da advogada do escritório;
- uma amigue trans da escola;
- o atendente gay da cafeteria da cidade;
- a garçonete da lanchonete;
- a garçonete junto com a caipira;
- a garçonete junto com a traficante;
- a meia irmã;
- a namorada da meia irmã
- a meia irmã e a namorada juntas;
- e pra finalizar, a madrasta;

Esperando as próximas atualizações do jogo para ver como continua essa linda história de amor.
Publicada el 1 de septiembre de 2023. Última edición: 2 de septiembre de 2023.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 4 personas les pareció útil esta reseña
4 personas encontraron divertida esta reseña
47.9 h registradas (10.6 h cuando escribió la reseña)
GOTY 2023!!
Publicada el 25 de julio de 2023. Última edición: 21 de noviembre de 2023.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 7 personas les pareció útil esta reseña
1 persona encontró divertida esta reseña
84.2 h registradas (10.5 h cuando escribió la reseña)
Se você é tiozão igual eu, que só viu as primeiras temporadas do desenho até os 250 primeiros Pokemons, que só jogou os primeiros jogos (red/blue/yellow e silver/gold/crystal), que não teve interesse em jogar os Pokemons após a segunda geração por motivos de não conhecer nada, achar as mecânicas muito complicadas, não gostar do gráfico, não ter tradução, custar caro, não ser acessível por causa da Nintendo e etc, pode comprar esse jogo com certeza porque ele consegue resgatar totalmente a essência dos primeiros jogos da franquia Pokemon, custando pouco e tendo tradução. A única coisa que causa estranheza no início são os bichos diferentes dos que estamos acostumados, mas isso seria uma sensação que iria acontecer também em qualquer jogo novo de Pokemon onde quem é mais velho também não conhece mais nada.
Publicada el 26 de febrero de 2023.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
Nadie ha calificado esta reseña como útil todavía
30.0 h registradas
Esse jogo não vale 80 reais no preço cheio nem ferrando. Sei que o jogo é indie, feio pela galera que tava fazendo o remake do RE2 e tals, mas não dá pra ficar passando muito pano pro jogo não, o trailer engana demais. O jogo tem uma história bizonha de mal contada, movimentação dos personagens é toda quadrada, combate péssimo, animações das cut scenes lamentáveis, dublagem canastrona. Até joguei para fazer todas as conquistas porque sou maníaco por conquista, mas não dá pra recomendar esse jogo não, e olha que é muito raro eu dar avaliação negativa para algo. Só comprem caso esteja pelo menos com uns 80% de desconto.
Publicada el 14 de agosto de 2022.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
A 8 personas les pareció útil esta reseña
13.3 h registradas
Sou grande fã do gênero metroidvania desde suas origens e ainda considero o Castlevania SotN a grande obra prima insuperável dessa categoria, portando minha análise aqui sobre esse jogo de nome complicado será o tempo todo comparando com o que já experimentei de melhor nesses jogos.

Record of Lodoss War - Deedlit in Wonder Labyrinth apresenta um visual excelente, com estilo gráficos e animações que combinam perfeitamente com o gênero metroidvania. A movimentação da personagem, as habilidades, os cenários, o level design e tudo que puxa para o lado artístico e do gameplay do jogo são realmente muito bons. O jogo implementa uma mecânica de elementos que a personagem domina e que precisam ser trocados o tempo todo para poder superar os desafios das fases que adicionou uma camada legal na dificuldade geral do jogo.

Porém os elogios às partes de destaque do jogo se limitam a essa fluidez de gameplay e beleza gráfica mesmo, sendo todo o restante bem mediano. Não diria que as demais características possam ser consideradas pontos negativos, apenas são médios demais mesmo, ao ponto disso gerar um leve desconforto e no final acabar pensando "era só isso mesmo?"

A música do jogo é boa, remete ao estilo clássico das músicas de exploração dos estágios do bons metroidvanias, porém apresenta pouca variedade e acaba enjoando muito rápido.

Apesar do level design das fases ser bom, o mapa geral do jogo é mal feito. Ao visualizar o mapa que fica na tela de menu, clássico dos jogos desse gênero, você poderá observar que todas as salas juntas de todos os estágios formam apenas um grande quadrado gigante subdividido em muitos pequenos quadradinhos, o que deixa a navegação muito confusa, com o jogador perdido sem saber ao certo para onde ir, e acaba não gerando nenhuma área marcante no jogo. Como por exemplo, no Castlevania SotN apenas de bater o olho no mapa já dá para lembrar qual área era uma caverna, qual área era a torre do relógio, qual área era uma masmorra e etc. Isso pode parecer frescura, mas em um estilo de jogo onde uma das principais característica é precisar revisitar várias partes do mapa para conseguir acessar áreas que antes o jogador não conseguia por não possuir alguma habilidade específica, é extremamente importante que o mapa seja concebido de uma maneira que seja memorável, que o jogador ao adquirir uma nova habilidade automaticamente já lembre de uma área onde passou e não conseguiu acessar por falta dessa habilidade. Nesse jogo é tudo muito quadrado, repetitivo e parecido, não conseguiram fazer algo marcante nesse aspecto.

Outra mecânica clássica dos jogos metroidvania que foi mal aproveitada nesse jogo é a progressão de habilidades e evolução do personagem. O ideal é que seja feito de uma forma onde o jogo vá entregando as novas habilidades ao jogador de forma gradual, espaçada entre uma nova habilidade e outra de forma que não seja muito rápida e confunda o jogador, nem muito demorada ao ponto do jogador começar a achar chato o personagem que não evolui. Nesse jogo aqui é tudo muito rápido, logo no início ao se começar o jogo, 2 ou 3 salas após a sala inicial, já se adquire a primeira habilidade, poucas salas depois já tem outra, e já vem um boss, e mais habilidades, e mais bosses, em um ritmo muito rápido que acaba estragando a exploração do mapa e também a sensação de progresso no jogo.

Falando em progresso, a campanha do jogo dá para finalizar facilmente em 6 horas, se estendendo para umas 10 horas caso o jogador queira pegar todas as conquistas disponíveis. O mapa é pequeno e bem direto, não existem segredos a serem descobertos para liberar algum final secreto ou algo do tipo. O fator de replay é quase nulo pois não possui nenhum novo jogo+, modo mais difícil, nem nada. A lore do jogo é baseada em algum anime que não vi e nem verei, sendo uma história bem rasa e que não gera interesse em momento nenhum.

Entre qualidades e defeitos, eu daria uma avaliação de "médio" para esse jogo. Porém, como a Steam só permite positivo ou negativo, darei positivo porque o jogo vale a pena caso você esteja procurando algo bonito, casual, rápido de zerar e fácil de platinar.

Fim da palestra. Muito obrigado.
Publicada el 4 de agosto de 2022.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premiar
< 1  2  3  4  5  6 >
Mostrando 11-20 de 52 aportaciones