9
Products
reviewed
143
Products
in account

Recent reviews by enzolisp

Showing 1-9 of 9 entries
No one has rated this review as helpful yet
203.9 hrs on record
METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

MGSV é um jogo excelente. Podemos começar falando do quão grandioso esse jogo é. Não cheguei a jogar os Metal Gear Solid anteriores mas tenho quase certeza que o MGSV introduz o mundo aberto de uma maneira muito boa. Diversas bases, postos avançados e regiões naturais em que é possível infiltrar e explorar, caçar os animais ou extrair soldados.
A jogabilidade desse jogo é uma das mais fluidas que já vi. Um número extenso de armas e gadgets de várias naturezas que viabilizam diversas maneiras diferentes de jogar, desde utilizando apenas armas não letais a chamar apoio aéreo de mísseis letais e destruidores de lares. O stealth possui uma mecânica interessante, o Reflex Mode, que deixa o stealth menos massante, em que a detecção não acontece de repente e sim em estágios.
Tem um sistema de upgrade de base, em que você "contrata" soldados de maneira forçada e aumenta a sua base para desbloquear armas e ir em expedições para achar items para aumentar ainda mais a sua base. Possui um modo multijogador clássico de partidas PvP e também possui um modo "arcade" de expedições para garantir recursos para a sua Mother Base e infiltrações que podem ser feitas a Mother Bases de outros jogadores.
Como se pode esperar de um jogo do Kojima, a história é como se fosse um sonho perturbado que se tem dormindo em uma tarde de sábado. É uma loucura, tem seres mágicos, robôs gigantes, organizações militares extragovernamentais detentoras de armas nucleares, monstros indestrutíveis que são usados como armas, organismos parasitas que filtram seu efeito por línguas e diversos plot twists ao longo da narrativa.

Resumindo, vale a pena comprar fullprice, mas sempre valorize seu dinheiro e espere uma promoção.
Posted 12 June, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
2 people found this review funny
21.3 hrs on record
Ruim. Comprei achando que era semelhante ao Dishonored, que por sinal é um jogo excelente, e me decepcionei. É chato, não tem nada, é ruim, combate ruim. A história é ruim, é um lixo. Os gráficos são bons. Não tive as bolas de terminar o jogo e nem terminarei nos próximos 13 anos. Se estiver procurando por um immersive sim com temática stealth, jogue a saga Dishonored. Se já tiver jogado a saga Dishonored e estiver procurando por um jogo parecido, rejogue DIshonored. Platina, sei lá.
Posted 29 May, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
66.2 hrs on record
Celeste

A obra Celeste apresenta uma história intimista sobre a personagem Madeline. Ela sofre de depressão, representada pela sua outra metade, e no jogo o player deve escalar a montanha de mesmo nome. Um jogo plataformer difícil, e com muito conteúdo pós game que vale a pena de ser conferido. A música muda a cada estágio, e os personagens apresentados são muito carismáticos e contribuem para a narrativa. Os gráficos retro 16-bit são extremamente agradáveis aos olhos. O preço é bom, mas sempre adquira qualquer produto em uma promoção.
Posted 22 April, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
139.8 hrs on record (137.9 hrs at review time)
Hades

Hades é um roguelike ambientado no inferno. Sim, no inferno. O objetivo do jogador é passar pelos andares do inferno e libertar Zagreu do reino de Hades, seu pai. Existe uma grande variedade de power ups, diferentes armas e habilidades que o jogador pode utilizar para atingir este objetivo. O jogo possui uma história boa, com alguns plot twists interessantes. Algo que notei foi a variedade de diálogos que o jogo oferece: em minha jogatina, acho que não me deparei com nenhum diálogo repetido, o que é incrivel e demonstra como os devs capricharam no jogo. Existe porém alguns pequenos erros de tradução, que podem ser submetidos ao canal oficial do discord e corrigidos pelos devs. Espere por uma promoção.
Posted 16 April, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
13.8 hrs on record
Papers, Please

Papers Please, ou documentos por favor, é jogado na visâo de um funcionário do governo que controla a fronteira de Artotska (glória) com a fronteira de Kolechia. É um mundo distópico, em minha visão inspirado em países leste europeus autoritários na epoca da União Soviética stalinista. O jogador deve aprovar ou recusar aplicantes, conferindo os seus documentos e identificando impostores. Para piorar, o jogo se passa em um pós guerra de Artotska com Kolechia, o que agrava a situação de infelicidade e pobreza dos civis. Ao decorrer do jogo, o player se depara com intervenções de todas as naturezas, como terroristas e uma organização secreta anti-governamental . As escolhas tomadas alteram o final, um total de 20 possibilidades de finalização do game. Algo notável que eu noticiei é que o game possui uma certa semelhança com o outro jogo 'Return of the Obra Dinn', e quando fui checar, vi que o desenvolvedor dos dois jogos é o mesmo. Isso denota um tipo de "assinatura" do desenvolvedor, algo bem raro e curioso. O jogo fica a 8 reais em promoções, então vale a pena esperar.
Posted 15 April, 2022. Last edited 22 April, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
13.1 hrs on record (12.9 hrs at review time)
Return of the Obra Dinn

Return of the Obra Dinn é um jogo investigativo diferente, tanto como visualmente como a sua premissa. Neste jogo o jogador deve descobrir oque aconteceu com a tripulação e passageiros de um navio que havia desaparecido a aparecido alguns anos depois. Juntamente com um relógio que consegue acessar o momento em que cada pessoa morre, a protagonista começa a investigar cada pessoa que estava a bordo, um por um. Ao assistir e ver algumas imagens do jogo, já é possível perceber que é um jogo bem distinto visualmente, com um estilo único. É um jogo que causa uma vontade imensa de resolver todos os mistérios, e faz o jogador ficar pensando nele mesmo quando não está jogando. Apesar de ser um jogo um pouco difícil, certamente não é impossível. Valeu cada centavo.
Posted 25 November, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
1 person found this review funny
2
80.9 hrs on record (29.3 hrs at review time)
Outer Wilds

Outer Wilds é com certeza um dos melhores jogos que eu já pude jogar em toda a minha vida. No começo, pode ser difícil saber qual é o seu objetivo no jogo, então apenas siga o seu senso de exploração. Descubra oque se passa no jogo, e desbrave o sistema como se fosse alguém que explora um continente jamais visto. A música, a ambientação, tudo, simplesmente tudo se encaixa perfeitamente. É um jogo que emociona muito no final, e confesso que soltei algumas lágrimas de meus olhos. Temo dizer que esse jogo abriu muito a minha mente sobre a existência e oque se passa no universo em que vivemos e qual é o propósito da humanidade. Valeu cada centavo. Meus parabéns à Mobius Games, a produtora, e a Annapurna Interactive, que abraçou este projeto e mais uma vez acrescentou um jogo incrível a seu nome.
Posted 14 September, 2020. Last edited 4 September, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
47.3 hrs on record (47.3 hrs at review time)
Batman Arkham Knight

Batman, sempre vi ele como uma lenda, e esse jogo não muda minha percepção. Nesse jogo somos obviamente o Batman, e temos que parar o Espantalho, um vilão que a sua principal arma é a toxina do medo, que faz com que as pessoas tenham alucinações. Ao longo do jogo vamos nos deparando com mais vilões. Logo no início temos um spoiler do jogo anterior para quem não jogou, eu sou uma dessas pessoas. A história é muito boa, várias revelações. O combate, um dos principais elementos do jogo, se desenvolve bem, porém deve ser estudado os ataques, já que são muitos. O stealth é opcional, mas na minha opinião é muito mais legal pegar um inimigo de cada vez e fazer eles ficarem com medo. O batmóvel é muito legal, ele vira um tanque que pode atirar e destruir os tanques inimigos, só achei que a quantidade de tempo que se passa com o batmóvel é muito, pelo menos nas missões de história. O mapa aberto é o maior da trilogia se não me engano, muitas sidequests para prender os vilões. Os pontos ruins que eu achei pelo menos é que o Charada, um dos vilões, é extremamente chato de pegar, já que tem que procurar por todos os seus troféus pelo mapa, um tipo de colecionável. O jogo também é muito mal otimizado pra PC, e eu tive que jogar com tudo no low, sendo q o meu PC é razoável, e roda jogos mais pesados. O jogo pode durar até 60 horas se você for fazer o 100%. É um jogo bom, e tive vontade de jogar os outros jogos para entender a história direitinho. Vale a pena em uma promoção até 20 reais, eu paguei 14 se não me engano.
Posted 15 November, 2019. Last edited 4 September, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
2.4 hrs on record
Bom, comprei o jogo por 30 reais, e simplesmente fiquei maluco. Não entendi nada do que estava acontecendo, é muito difícil pra minha cabeça, e pedi reembolso, mas tenho certeza que é um bom jogo que simula muito bem, e um jogo muito bonito por sinal. Acabei vendo uns vídeos de como se jogava, e quando fui cancelar o pedido de reembolso já tinha aceitado, fiquei puto. Com certeza não vale 100 reais, espere por uma promoção. É isso.
Posted 9 September, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-9 of 9 entries