1 személy találta hasznosnak ezt az értékelést
Ajánlott
0.0 óra az elmúlt két hétben / 25.2 óra a nyilvántartásban
Közzétéve: 2022. dec. 9., 14:18

Achei a ideia de Gun Wings muito interessante, pois a desenvolvedora pegou o conceito de absorver os tiros de Ikaruga e acrescentou personagens, cada uma correspondendo a uma cor de tiro, ou seja, uma bonequinha amarela, outra azul e outra vermelha.

Cada personagem possui dois tipos de armas (weapon 1 e 2), onde o jogador escolhe apenas uma para iniciar o jogo. As personagens são bem carismáticas e todas possuem características próprias de ataques, mudando inclusive as estratégias para cada weapon, em suma, no total há seis personagens para serem escolhidas. Os comandos são: movimentação da boneca, tiro, bomba, ataque especial (charge) e um para movimentação lenta da personagem.

O charge é acionado quando a barra que fica na parte inferior do hud é preenchida, a barra enche sozinha, mas para ajudar a enchê-la é preciso coletar tiros correspondente à cor de sua personagem, com ele é possível apagar os tiros que não são da mesma cor de sua bonequinha, por exemplo, você escolheu a vermelha (Kou), então os tiros amarelos e azuis são apagados com o charge. Enquanto você coletar os tiros de mesma cor de sua personagem com o charge acionado, o ataque não cessa. Além disso, o charge é essencial para maximizar seus pontos, mas explico isto adiante.

Há outro ataque especial, vou chamar de ataque concentrado, que é acionado ao manter pressionado o botão de tiro, no hud fica acima da escrita power, a barra vai aumentando gradativamente. Caso você escolha a weapon 1, há dois níveis de preenchimento, você pode soltar o botão de tiro quando ela atingir metade da barra ou quando ela estiver cheia, quanto mais preenchida, maior o efeito do ataque. Já com a weapon 2, você pode soltar o botão de tiro a qualquer momento, porém, assim como a weapon 1, quanto mais cheia a barra, maior o poder do ataque.

Eu gostei da jogabilidade, os comandos respondem super bem, e achei muito bem pensada a maneira como os padrões de ataques dos inimigos surgem, pois é necessário utilizar todos os comandos para ter sucesso para a conclusão do jogo.

Gostei muito de jogar com a personagem vermelha com a weapon 2, o ataque concentrado é muito útil, pois além de servir de ataque, também serve de defesa quando a barra não está cheia. Se você solta o botão de tiro, as esferas vão em direção aos inimigos. Quando a barra está totalmente cheia, o ataque arranca muita energia dos vilões. É um ataque muito útil contra inimigos resistentes.

Eu não entendi como funciona o sistema de power up de seu tiro principal, parece-me que ele vai aumentando gradativamente, não sei se tem relação com a coleta de gemas.

O sistema de pontuação, além de destruir os inimigos, consiste em pegar a maior quantidade de gemas, para maximizar o seu acúmulo, é necessário utilizar o charge. Quanto maior o vilão, maior a quantidade de gemas liberadas, enquanto você estiver sob efeito do charge, as gemas conferem mais pontos. Quando há a transição de tela, sua personagem aparece com roupas diferentes, não sei se o critério para a mudança de ilustração é a quantidade de pontos, gemas ou ambos.

As músicas, compostas por VY e Zoey, foram bem aproveitadas, inicialmente, as músicas possuem um clima mais alegre, mas ao chegar à quarta fase, a trilha passa uma sensação mais pesada, dando a ideia que haverá problemas, e isto segue até a batalha final. Eu particularmente gostei mais das músicas das três primeiras fases e da quinta também.

Gostei bastante de Gun Wings, é um jogo divertido, desafiador, com bons gráficos, embora os sprites dos inimigos, sejam estáticos em sua maioria, há boas músicas e bons efeitos sonoros. A jogabilidade é boa, obrigando o jogador a dominar todos os comandos para escapar da cortina de tiros. Gun Wings é relativamente generoso com vidas e bombas extras, o que torna o shmup bullet hell bem acessível a jogadores inexperientes, isso em minha opinião. Enfim, recomendo o jogo.
Hasznos volt ez az értékelés? Igen Nem Vicces Díjazás