34
Producten
beoordeeld
0
Producten
op account

Recente recensies door Tixamat de Draconis

< 1  2  3  4 >
1-10 van 34 items weergegeven
Niemand heeft deze recensie tot nu toe als nuttig gemarkeerd
29.0 uur in totaal
*É uma mistura de simplicidade e capricho com os detalhes, te passa a sensação de ser um jogo simples, mas muito bem polido*
É um pouco difícil escrever uma análise sobre esse tipo de jogo, mas vamos lá. Entendo que seja um jogo datado, mas se você ainda não jogou, tentarei escrever isso para você.
Nunca joguei os antigos e clássicos da era do PS1, apenas a edição Anniversary.
Esse reboot da série é bem mais complexo do que os anteriores, a jogabilidade é mais leve e fluida. Os cenários não são tão grandes, mas a forma que são construídos faz você se demorar explorando e procurando todos os segredos, os cenários são construídos para te enganar e fazer você dar voltas e mais voltas para sair sempre no mesmo lugar.
Se você é um jogador que não se importa com exploração, o jogo pode se tornar difícil conforme avança por conta de seus equipamentos fracos e pouco customizados, além de ficar curto demais e você não aproveitar a viagem. Apesar do modo multiplayer morto, em minha opinião o foco aqui é single player, então tenha paciência e curte!
O combate furtivo é simples e você pode errar com facilidade te condenando a uma chuva de balas, não é o grande foco de desenvolvimento dada a mecânica simples de combate. Sim você vai errar e sim... a furtividade é tosca aqui!
Lara andará abaixada o tempo todo durante confrontos, então qualquer cobertura minimamente improvisada vai virar um esconderijo.
Os cenários mais uma vez, apesar de simples são muito bem construídos, com passagens e bordas muitas vezes tão bem camuflados que você vai demorar a notar que poderia subir ali. Muitos cenários você vai precisar curtir muito bem a viagem pois verá ele apenas uma vez. Não é um jogo possível de "rejogar" uma determinada parte, se quiser ver novamente, precisar fazer um novo jogo ou assistir pelo Youtube.
Vi muita gente criticando a construção da personagem de uma jovem doce para uma monstruosa máquina de matar em um tempo curto demais. Dadas as condições que Lara enfrenta, me desculpe. Você muda rápido ou morre.
Mesmo que o jogo seja datado é tudo extremamente belo e detalhado, desde o solo, as rochas, vegetação roupas e muito mais! O único ponto negativo é que na época de seu desenvolvimento, os jogos daquela geração X360 e PS3 tudo parecia muito acinzentado e sem cor. Se você por um acaso for jogar os outros jogos da franquia (Rise e Shadow of the Tomb Raider), verá que eles são muito mais coloridos.
Outro ponto extremamente surpreendente é o capricho com os detalhes da própria personagem. No início seu corpo e suas roupas estão intactas, mas ao desenrolar da história, suas roupas ficam rasgadas, cheias de remendos ou quase caindo completamente do corpo (mais ao final) e as cicatrizes de nossa queria jovem são algo a admirar. Mesmo durante a gameplay, as cicatrizes estão lá, cicatrizes fundas e bem trabalhadas no peito e nos braços da mulher, não parece ser uma simples textura, você de fato vê o detalhe ali e esse dano visual todo realmente te transmite a sensação do quanto essa luta é longa e sofrida ao decorrer de tudo. Cauterizar uma ferida infeccionada vai te fazer chorar. "pelas suas cicatrizes acho que eu peguntar o que houve você não vai me contar de qualquer maneira".

A exploração é gratificante por conta das peças que você junta para entender a real história e ver o desenvolvimento de outros personagens, pessoas comuns como eu e você caro leitor, destruindo sua humanidade para sobreviver e realizando atos impensáveis.
Além de registros em diários, temos as peças e partes para melhorar nossos equipamentos que como mencionei acima, fazem sim diferença na sua experiência ao longo do jogo. Você percebe o quanto seus equipamentos são simples e frágeis no início de tudo e como os talentos de Lara reforçam e melhoram as armas. O som das armas em sí não são lá algo que você vai se surpreender, sinceramente esperava mais.

As cenas interativas são extremamente cinematográficas e deixarão memórias fantásticas na sua mente.
Apesar de ser um jogo não "rejogável" com um new game +, você certamente vai querer reviver toda a experiência novamente.

Pela alta qualidade que o jogo entrega eu concordo sim que os R$60,00 no momento da minha análise valem a pena.
Se você ver em promoção, taca-lhe o cartão de crédito que vale a pena.
Estou jogando a sequência dele e os detalhes e caprichos são ainda mais altos e sofisticados, vale a pena pensar em adquirir a coleção toda! ;)
Joguei ele no X360 em seu lançamento e comprei novamente aqui na Steam pra jogar acima do ultra, então pode apostar que é uma obra muito boa.
Geplaatst 2 oktober 2024.
Was deze recensie nuttig? Ja Nee Grappig Prijs
1 persoon vond deze recensie nuttig
27.7 uur in totaal (18.1 uur op moment van beoordeling)
A viagem é curta, mas vale cada centavo.
A jogabilidade é muito agradável e não demora tanto para pegar o jeito.
O primeiro local que veremos é uma espécie de pântano chamado Fallgrim, um lugar agonizante e detestável, labiríntico e inimigos a espreita, muitas vezes eles simplesmente se materializam na sua frente te pegando de surpresa, evite correr por lugares onde você ainda não matou ninguém.
Sendo um espírito preso num mundo denso e devastado, a jornada será extremamente perigosa. Sendo assim parte de sua jornada será encontrar corpos de cavaleiros mortos e habita-los. Ao contrário de muitos jogos nesse estilo Souls-like, você não melhora pontos de atributo, cada cavaleiro terá uma armadura diferente e uma origem diferente moldando assim as habilidades de cada um deles. Bem equilibrado, cheio de folego ou vitalidade, cabe a você se adaptar com cada um deles. As armas também são poucas, cada uma delas terá prós e contras, são difíceis de encontrar e conquistar, essas sim você pode melhorar, mas tudo numa mecânica muito simples. Tente encontrar todas antes de gastar os recursos em melhorias ou tenha certeza que gostou dela, pois o ácido de têmpera não é encontrado em abundância.
O templo de fogo me transmitiu um certo conforto, as catacumbas são claustrofóbicas e gélidas, sem dúvidas um lugar que eu não visitaria, os monólitos de pedra são colossais. Sua superfície transmite a sensação de algo escorregadio e traiçoeiro a cada passo. Uma pena não conseguir fazer amizade com as belas mulheres que defendem essas pedras obscuras.
Após toda a nossa viagem por lugares desafiadores, rever a paisagem lamacenta de Fallgrim não é tão ruim, chega a ser um alívio. Exceto quando a névoa recai sobre a paisagem, não haverá lugar seguro.
Nem sempre petrificar é a solução, as vezes esquivar não salvará sua vida.
Não menospreze o poder da Balistazooka! Pode ser lenta, mas quase ninguém tem um peito tão duro para enfrenta-la.
O grande sapo é amigo, mas me pergunto o que ele pode nos oferecer em troca... hmmmm.
Loucomelos, ratazanas e rãs assadas são apetitosos, não deixe de prova-los! Tar não é tudo, lembre-se de vislumbrar as memórias dos companheiros caídos, essas sim, ninguém poderá tirar de você.
Quando estiver cansado, sente-se na frente da fogueira, toque uma bela música, beba álcool para recuperar sua determinação e seguir em frente!
Quando estiver precisando de ousadia para enfrentar um grande guardião, lembre-se as opções de áudio te oferecem um som épico de Rotting Christ.
Busquem sempre o caminho da ascensão!
Geplaatst 1 september 2024.
Was deze recensie nuttig? Ja Nee Grappig Prijs
Niemand heeft deze recensie tot nu toe als nuttig gemarkeerd
27.1 uur in totaal (26.5 uur op moment van beoordeling)
Pra quem já jogou nos consoles ou na época de lançamento sabe o quanto o jogo é incrível.
Estou muito surpreso que o jogo recebeu uma atualização decente de verdade. Na época em que comprei ele ainda existia o "Games for Windows" e era terrível de conseguir usar ele. Ainda tive a surpresa de ver que o jogo não tinha salvamento em nuvem e outra época que decidi rejogar o game, não tinha meu save antigo.
Ao que aprece agora, temos o salvamento em nuvem.
Vi que o jogo teve uma série de atualizações, ainda não dei a devida atenção, mas agora não precisamos mais utilizar o app mencionado acima.
+++
Para quem não conhece a franquia, é um jogo de corrida de destruição com carros fictícios inspirados em alguns carros reais. Cada carro tem suas vantagens, desvantagens, estratégia e diferentes experiências de direção. Carros com tração dianteira normalmente vão te dar boa estabilidade nas curvas, mas a traseira pode se perder. Carros com tração traseira obviamente vão derrapar e patinar muito mais, as curvas podem ser feita com um drift que você aprende conforme jogar, não tem assistência, você precisa conhecer o carro.
Carros com tração integral (4x4) são a junção de dois mundos, espertos em curvas e bons nas retas.
O jogo tem três categorias de carros e propostas diferentes, Mad Max, semi-novos e zero km.
Carros pequenos e mais leves desenvolvem maior aceleração e podem ficar nas primeira s posições mais facilmente, o ponto negativo é que qualquer carro que aparecer do seu lado vai parecer uma carreta imensa e poderão te empurrar facilmente contra objetos, paredes e muito mais. Carros maiores e mais pesados tem vantagem de dano na hora do impacto e dificilmente conseguirão te empurrar, ainda tem a diversão de ver os pequeninos tentarem bater em você e ricochetearem pra fora da pista. Sua desvantagem está justamente no peso, serão mais lentos e geralmente dará mais trabalho permanecer na frente. O peso deles age diretamente na sua jogabilidade, você sente o peso ou a falta dele no seu controle.
Tenha em mente que cada terreno te dará uma sensação diferente de pilotar. Areia, terra, barro e asfalto mudam de forma instantânea a sua dirigibilidade.
Os cenários são outros pontos a destacar, tudo é extremamente detalhado e extremamente destrutível. A quantidade de objetos que podem ser tirados do lugar é algo fantástico até pra época de lançamento nos consoles. Com isso em mente e juntando as diferentes realidades entre cada tipo de carro, as vezes passar em cima de um objeto pra ganhar nitro, pode te fazer capotar, girar ou perder muita velocidade, mais uma vez, aí vai a abordagem certa e o carro certo pra cada tipo de cenário.
Escolha seu carro com sabedoria, jogar nas mesmas corridas paga a mesma quantia, então tenha mais de um carro para cada tipo de corrida ou evento especial. Decida bem que cor quer colocar no carro antes de comprar ele. Não tem customização do visual, somente parte mecânica e todas as escolhas são permanentes.
Por mais que você não alcance o primeiro lugar, vale muito a pena encerrar a corrida e ver se você ganhou outros prêmios por causar dano nos rivais com batidas, capotamentos e até fazer eles baterem em barreiras fixas e saírem voando pelo para-brisas. Outro fator que vale a pena concluir no fim da corrida é se você conseguiu destruir mais objetos na tela, causar mais danos aos rivais, volta mais rápida, entre outros. Você pode ganhar mais dinheiro assim do que concluir a corrida em primeiro lugar.
Eventos especiais como arenas de destruição o segredo é não dar restart e sim sair da corrida pra receber o prêmio e entrar novamente, assim você sempre terá um dindin entrando na conta.
O jogo não tem nenhum tipo de violência, a sensação que te passa é a corrida de destruição no início do filme +Velozes +Furiosos. É um jogo para todos os públicos.
Não é muito fácil, mas é divertido.
Se você é novato na franquia e está com receio por ser um jogo datado e nunca jogou nada do tipo, experimente o Wreckfest, sucessor de FlatOut.
A trilha sonora é fantástica, cheia de rock dos mais diversos gêneros que combinam com as corridas. Ainda assim reforço, em minha opinião a melhor foi de FlatOut 2.
Em FlatOut Ultimate Carnage outra diversão é a quantidade de rivais na pista. Seus antecessores contavam somente com você e mais 7 pessoas. Agora temos um total de 12 ~ 16, não lembro ao certo, me desculpem o erro.
Cada rival tem nome, sobrenome e uma arte incrível que na época se não me falha a memória foi feita em cima de atores reais para o jogo. Seus nomes e as feições me marcaram e muitos deles nunca saíram das minhas lembranças, Frank Malcov, Sofia Martinez, Ray Carter e outros.
O controle de Xbox One funciona perfeitamente sem precisar de firulas, espelha os comandos do X360.
Pretendo jogar novamente e atualizar a análise conforme jogar, mas sem compromisso. Fui jogar outra coisa e me deparei com anúncio de atualização e vim dar uma olhada. Com o tempo vou editar e melhorar as informações. Ainda assim, lembre-se é um jogo velho, o que não falta é gameplay pra você se decidir sobre a compra.
Sem dúvidas, um jogo marcante!
Geplaatst 20 juli 2024. Laatst gewijzigd 21 juli 2024.
Was deze recensie nuttig? Ja Nee Grappig Prijs
Niemand heeft deze recensie tot nu toe als nuttig gemarkeerd
49.1 uur in totaal (44.1 uur op moment van beoordeling)
É um infinito de possibilidades! Vale a pena cada centavo.
Geplaatst 14 juli 2024.
Was deze recensie nuttig? Ja Nee Grappig Prijs
Niemand heeft deze recensie tot nu toe als nuttig gemarkeerd
0.5 uur in totaal
Baixei pra conhecer e descobri que nem o battle royale dele funciona. De graça só o menu, o resto você compra, agora vou precisar baixar 113GB novamente pela Battle Net, isso funcionar também.
Geplaatst 27 april 2024.
Was deze recensie nuttig? Ja Nee Grappig Prijs
3 mensen vonden deze recensie nuttig
11.3 uur in totaal
*ANÁLISE PARA O PÚBLICO JOVEM TAMBÉM*
O jogo em sí é fantástico, mas está cheio de bugs no computador. Precisei pesquisar na net e Youtube meios de corrigir o jogo com extensões .dll e algumas outras que conseguiram corrigir muitas coisas. Dentre elas crashes inesperados e problemas durante o combate como Raziel escorregando pelo cenário com alguns tipos de armas, ficar preso no cenário e se locomover apenas com pulos quando muda entre a forma física e espectral e possivelmente muitas outras que não esperei para ver.
É possível jogar com controle de PS2 usando conversão de USB para PS2 ou controles de Xbox com as extensões corretas. No entanto, independente do controle que você usar, será necessário mapear os botões (dentro das opções do jogo), seja a seu gosto ou tentando replicar o mapa original de sua época de ouro, não terá dificuldades. A própria Steam oferece uma versão digital do manual da época.
---
Falando um pouco sobre o jogo, é bem diferente do primeiro, caso você seja novo e espera encontrar muitas coisas do primeiro Soul Reaver da franquia. Dessa vez você não irá caçar seres poderosos para roubar-lhes os poderes e você não terá a sua disposição aquelas explosões elementais para varrer o que estiver ao seu redor.
Você não ficará refém de uma arma para empalar um adversário dessa vez, seja com uma lança, machado, espada ou de mão vazias, você consegue matar qualquer coisa, a finalização pode ser feita mesmo sem armas.
---
Com o grande salto de tecnologia da época os inimigos ficaram mais numerosos e implacáveis durante o combate, se tentar fugir para devorar uma alma, os outros adversários vão te seguir e bater sem parar em você, então se acostume a limpar a fase antes de tentar coletar alguma alma.
---
A mudança entre mundos ficou mais divertida pelo quesito de haver muito mais distorção do cenário e muita coisa entortar ainda mais no mundo espectral a ponto de te confundir de verdade se há uma passagem ou simplesmente enfiar uma estátua ou braseiro completamente dentro da parede. Escadas, corredores e construções mudam tanto apenas pela beleza do cenário que não tem como descrever u comparar com o anterior.
---
Para nossa alegria você encontrará uma grande mudança na forma de usar a Soul Reaver propriamente dita, mas essa mudança ocorre avançando na história. Anteriormente você podia usar a espada espectral apenas com a vida cheia, agora você não terá esse problema - afinal com a dificuldade dos inimigos isso seria bem difícil - pois mesmo com um fiapo de vida você ainda pode usar a espada, entretanto... Apesar de seus golpes serem muito fortes, uma barra irá á aumentar ao redor de sua vida, quanto mais encher, mais forte será, mas se atingir o pico máximo ela irá consumir a sua vida de forma muito mais acelerada, use ela com consciência!
---
Outra grande diferença é a dificuldade dos quebra-cabeças. No jogo anterior muita coisa dava respostas ou pistas em desenhos nas paredes, mas podemos dizer que tais detalhes passavam despercebidos pois não tínhamos tanta riqueza para detalhes, dessa vez, preste muita atenção nos desenhos ao seu redor. Lembro me que quando criança, joguei essa obra com meu pai e ficávamos horas perdidos pois não notamos muitas coisas desenhadas ou entalhadas aqui e ali.
---
O que é auto-save mesmo?
---
A dificuldade do jogo é crescente em relação ao primeiro, pois quanto mais você avançar, mais esquisitices vão aparecer pra te enfrentar e se prepare, para a mecânica do jogo eles vão ser muito apelões e vão te seguir até no mundo espectral caso você "morra". Boa sorte e divirta-se, é um jogo velho, mas com paciência da pra corrigir e jogar.
O fato de corrigir esse jogo me deu esperanças para corrigir toda a franquia que tenho na Steam e pretendo jogar todos e escrever boas análises a respeito, pois até hoje é uma história rica em detalhes que surpreende a cada nova descoberta dos fãs mesmo nos tempos atuais. fico ansioso pelo remake/remaster que foi prometido.
Geplaatst 24 februari 2024. Laatst gewijzigd 24 februari 2024.
Was deze recensie nuttig? Ja Nee Grappig Prijs
Niemand heeft deze recensie tot nu toe als nuttig gemarkeerd
74.0 uur in totaal (12.3 uur op moment van beoordeling)
Sim, com certeza eu recomendo.
Pude jogar anteriormente no PS4 e fiz questão de obter a platina dele.
A experiência no console foi muito boa, mas aqui no PC supera. O jogo é muito bem otimizado aqui na Steam e mesmo com requisitos um pouco abaixo do recomendado a experiência é ainda melhor que no PS4.
A história é envolvente e a jogabilidade te prende por horas. Quanto mais você descobre a verdade e mais a história desenrola menos você quer parar.
Se você usa um controle de XBOX para jogar, não se preocupe, a experiencia com esse controle também é maravilhosa e não deixa a desejar em nada.
Na minha concepção em relação ao desenrolar da história, muita coisa não faz sentido, acredito que falar a verdade pouparia muito trabalho no lugar de Deacon.
Sobre a jogabilidade, no teclado e mouse a única coisa que deixa a desejar é a sensibilidade do acelerador da moto. Com a sensibilidade do gatilho você consegue acelerar ser fazer barulho em lugares que uma rajada da moto pode te custar caro, mas a precisão do mouse não tem comparações!
Use o cenário ao seu favor, você sempre verá em muitos lugares barris e galões de gasolina, atraia os frenéticos ou hordas até esses pontos com pedras ou atratores e detone a distância com silenciador, plante armadilhas observe o terreno, monte estratégias, não fique refém somente das balas que você tem no início.
Lembre-se, a arma mais poderosa que você tem é sua mente.
Dentro dos acampamentos foque a sua ajuda sempre no mesmo lugar para obter as recompensas desejadas, se você tentar colocar um pouquinho pra cada pessoal, você não chega em lugar nenhum.
Sua moto, sua moto em primeiro lugar!
***
E se controle pra não gastar dinheiro precipitado em habilitação de moto, pensa antes, um moto custom assim não sai barato. É uma moto na garagem ou mais RGB no seu PC. Se você já gearhead e já tiver um carro de estimação, fica ainda mais complicado.
:v
***
Num geral, curte a viagem. É longa e prazerosa.
Geplaatst 2 november 2023.
Was deze recensie nuttig? Ja Nee Grappig Prijs
Niemand heeft deze recensie tot nu toe als nuttig gemarkeerd
17.2 uur in totaal (6.9 uur op moment van beoordeling)
-Hardware:
Para começar, pude jogar esse exemplar de jogo no PlayStation 4 onde platinei ele. Vi muita gente reclamando de problemas de desempenho nesse jogo, de fato tem alguns bugs que estragam a experiência, mas devo dizer que minha experiência num geral jogando ele no PC é MUITO melhor do que no PS4. No mesmo eu tinha quedas constantes e absurdas de frames, crashes inesperados, texturas que demoravam a renderizar e até mesmo cenas que ficavam numa eterna tela preta rodando apenas o áudio. Meu setup é um FX8300 + 1050Ti + 20GB RAM 1866Mhz. Então vamos considerar certas limitações. O jogo todo para ficar agradável precisei fixar as opções dele no médio. Posso afirmar com toda a certeza que não deixou a desejar se comparar ao PS4, ganho em algumas opções, mas perco em outras. Se você tem uma máquina similar à minha, pode ter certeza que sua experiência vai sim ser muito boa.
Outro ponto do jogo que você vai se incomodar bastante é a queda grotesca de frames na hora da transição de uma área para outra, mesmo num SSD essas quedas chegam a piscar o símbolo de carregamento na tela, mas são coisas de segundos, as vezes apenas um pequeno travamento, como uma queda brusca de FPS.
Ter um controle pode melhorar a sua experiência, não o joguei no teclado, maaaaas, jogos assim a gente já imagina que ficam melhores no controle.
-Gameplay:
A franquia muda o estilo a cada lançamento, dessa vez você vai se deparar com um souls like, o jogo pode ser relativamente velho, mas acredito que muita gente só tem oportunidade de jogar certas coisas quando os preços ficam acessíveis de verdade. Enfim, mesmo que você não goste desse gênero pela dificuldade, não se preocupe, você pode alterar a dificuldade conforme suas habilidades, claro que se você deseja a "platina" vai precisar jogar num certo nível. O New Game + permite você puxar seu progresso da rodada anterior mesmo para uma dificuldade mais elevada (baseando-me na experiência do PS4, ainda não terminei aqui no PC).
Não saia correndo na tela para acumular inimigos a menos que vá usar a Forma do Caos, os inimigos vão te encurralar ou se aglomerarem ao seu redor e vão te moer na maior facilidade.
Ao menos nas dificuldades mais baixas se você morrer duas vezes seguidas, não perderá suas almas como num Dark Souls. Claro, você precisa coletar elas novamente, é fácil ve-las, um cranio azul que sai vagando pelos arredores da sua morte, como o crânio de alma de Soul Reaver 2.
Quebre itens no cenário como vasos, mesas e etc, as chances de cair um punhado de almas é bem grande e vão acelerar sua subida de níveis.
O chicote te permite acertar vários inimigos de uma só vez sem travar o alvo!
Uma arma muito ágil vai ser a variante inicial do elemento fogo, use ao seu favor reduzindo a chance de reação do inimigo junto do chicote.
As esquivas são o segredo do jogo, mas infelizmente muitas vezes parece ser uma mecânica travada e ineficaz, por mais habilidoso que você possa ser, alguma hora um cidadão vai te acertar.
Cada armadura ou aprimoramento, além de mudar um pouco o visual vão te dar bônus únicos. Em comparação com Darksiders 2, a simplicidade desse game é um alívio, pois no antecessor a gente passava mais tempo trocando de arma e roupinha do que qualquer outra coisa.
-Cólera, Fúria, Fury:
Seja como você queira chamar a protagonista, é uma bela personagem, forte e claro muito ranzinza. As mudanças na personalidade dela como pessoa melhoram muito ao longo da história e esse é um ponto que me atraiu muito nela, ver humanidade nascendo. Correr e lutar em cima de saltos não é para qualquer um...
Aproveite a vista quando ela estiver nadando :v
-Finalizando:
Num geral, é um jogo divertido que vale a pena re-jogar de tempos em tempos.
Se você é novo nos games ou na franquia, jogou os antecessores, espero que você tropece na minha análise.
Geplaatst 16 augustus 2023.
Was deze recensie nuttig? Ja Nee Grappig Prijs
Niemand heeft deze recensie tot nu toe als nuttig gemarkeerd
117.9 uur in totaal (37.7 uur op moment van beoordeling)
Bom vamos lá...
A uns tempos atrás eu vi propaganda do jogo, cheguei a adiciona-lo na minha lista de desejos, mas voltei atrás depois de ver que o estilo dele é semelhante a um clássico que joguei quando criança, The Sattlers da Ubisoft. Recentemente ganhei um código da Steam num sorteio de um server e pra minha surpresa foi Frost Punk.
Então de início vou comentar sobre a impressão maravilhosa que tive de poder girar o ângulo da câmera para qualquer direção ao contrário do que era The Sattlers. Já me conquistou aí.
Referente a qualidade do jogo; ainda uso um FX8300 com uma 1050Ti e roda muito bem na qualidade mais alta, então se você tiver um máquina com potencia inferior a minha, acredito que vai conseguir ter sim uma boa experiência.
Sobre o jogo, pelo que percebi a base dele gira em torno do anos 1886 focando na antiga Europa. Tenha paciência e não pule nenhum balão de diálogo, com isso você consegue montar mais coisas do quebra-cabeças da história principal, e claro não perde a imersão.
O jogo é simplesmente viciante, você quer jogar sem parar pra ver o que vai acontecer, você quer superar o desafio de fazer a cidade sobreviver à grande tempestade. O jogo te coloca com questões e escolhas que mexem profundamente com você sendo o líder das pessoas, mexe completamente até com a sua moral e muitas vezes você fará escolhas contra a sua moral para tentar manter as pessoas vivas ou pelo menos a minoria - sim a minoria - para fazer a cidade continuar rodando.
Você precisará administrar onde cada pessoa irá trabalhar o tempo todo, realocando onde você mais vai precisar de recursos. Você não pode se mexer somente durante uma crise, precisará se preparar antes dela. Você precisará negligenciar recursos para se preparar para o pior, fechar uma cozinha, forçar turnos de 14 horas e as vezes até de 24 horas em condições extremas.
Dentre as decisões mais difíceis será você optar por se tornar um "ista" ou um Inquisidor para manter a ordem, como eu disse a imersão mexe com a sua índole pessoal, se deixe levar na primeira viagem pra saber como você se sairia numa situação real, depois você explora com diferentes situações e decisões.
Antes de vencer o modo da história principal, eu fracassei miseravelmente pelo menos 6 vezes. Foi uma semana indo dormir as 4 da manhã tentando me superar para vencer a grande tempestade, mas finalmente na sétima campanha eu consegui, e a conquista subiu na minha lista por volta das 3:50 da manhã.
Apesar de parecer simples, o jogo é desafiador, e cada escolha bem sucedida te motiva a continuar sem parar. O seu maior deleite será sobreviver ao congelamento. Então meus queridos jogadores e jogadoras de todas as idades, comprem sem medo! Mesmo tendo ganhado o jogo de graça, posso afirmar que vale cada centavo.
Não dei descrição de como a mecânica do jogo funciona, pois acredito que aí está parte do desafio, compreender como funciona cada indústria de sua cidade.

Que a Ordem da Grande Lagartixa esteja convosco!
Geplaatst 11 juni 2023. Laatst gewijzigd 11 juni 2023.
Was deze recensie nuttig? Ja Nee Grappig Prijs
Niemand heeft deze recensie tot nu toe als nuttig gemarkeerd
52.4 uur in totaal (29.7 uur op moment van beoordeling)
Hollow Knight é um jogo lindo. Uma obra de arte desenhada a mão com uma trilha sonora digna der ser apreciada até mesmo fora do jogo.
Sua jogabilidade é simples e gostosa, nada complicada. A forma de combate é o que a gente já conhece de games assim, Mega-man, Metroid, Blackthorne, Castlevania Symphony Of The Night, Bloodstained e muitos outros. É divertido e simples.
Muitas zonas e segredos o aguardam bem como upgrades e tesouros, alguns que você se questiona porque sofreu tanto para pega-los e outros que fazem seu jogo decolar no progresso. Ainda não terminei de jogar, embora posso afirmar que a história é cheia de mistérios e muito bem escrita.
Sendo algo de "mundo aberto" muito provavelmente você vai encontrar alguns tesouros que vão te ajudar logo no começo bem como você pode avançar muito com uma tremenda dificuldade e encontrar um item que poderia ter te ajudado se você tivesse explorado melhor os mapas. Olhe tudo, decore, tire fotos, não deixe nada passar batido, tenha paciência!
Não lembro quanto paguei por esse jogo, mas posso garantir que vale apena cada centavo, ainda mais se você for o jogador que curte indies e plataformas.
Geplaatst 28 augustus 2022.
Was deze recensie nuttig? Ja Nee Grappig Prijs
< 1  2  3  4 >
1-10 van 34 items weergegeven