17
Productos
reseñados
166
Productos
en la cuenta

Reseñas recientes de ᲼

< 1  2 >
Mostrando 1-10 de 17 aportaciones
Nadie ha calificado este análisis como útil todavía
237.4 h registradas (107.1 h cuando escribió la reseña)
É isso, ta na hora de mais uma review ! Bora lá ?

The First Descendant é mais um jogo do estilo "Looter Shooter", que, assim como Warframe e Destiny, sofrem certo hate de pessoas que estão tendo só agora seu primeiro contato com o gênero. Li muitas análises aqui e escutei muitas pessoas dando opiniões do jogo sobre como é "frustrante" abrir um (Material Amorfo) no jogo e não ganhar o loot que tem 6% de chances de vir, de primeira (oh meu deus, como sofre).

Vamos lá, primeiramente, um looter shooter é um subgênero de RPG, logo, qualquer pessoa que esteja tão frustrada assim com as taxas de drop do jogo, acredito eu que, não podem jogar NENHUM tipo de RPG na vida, pois vão ficar chateadinhos de não conseguir as coisas de maneira rápida (quero nem ver essa galera entendendo o conceito de farm kkkk).

"Ah Fread, mais o warframe e o destiny você consegue as coisas mais facilmente, la o sistema funciona melhor, bla bla bla"
Então... Warframe está no mercado já há 11 anos e Destiny há 8 anos, logo, É CLARO que esses jogos já estão numa etapa onde eles já possuem o seu "nome" e o seu "lugar" nesse gênero, mas pra quem realmente jogou ambos eles no seu início, sabe como foi ardido e até sofrido os problemas que ambos passaram (o Destiny ainda mais agora que parece que só piora kkkk).

Vamos agora falar sobre NEXON, que é um grande ponto pela qual eu vi que muitos desistiram do jogo, por 2 fatores.

O primeiro fator é o histórico m**da da NEXON com seus jogos passados, onde muitos dos jogos foram de F por conta de monetização predatória.
Sendo bem honesto, na minha perspectiva, o The First Descendant começou até que muito bem, a monetização do jogo não é das melhores, mas, em si, nada do jogo é necessariamente pago, tirando a parte cosmética é claro.
O jogo não é P2W pois ele não é PVP (grazadeus) então ele é, no máximo, P2R (Pay to Rush).

O segundo fator é, aparentemente, a clausula (EULA) da NEXON com esse jogo e os seus devidos anti-cheats, que, aparentemente "invadem sua privacidade" 100%.
Talvez, e só talvez eu seja meio leigo nesse assunto, e, aceito comentários educados para me corrigir e me explicar aqui caso eu esteja enganado, mas, hoje em dia é bem difícil e complicado se falar sobre "privacidade digital", já que muitos nem pegam pra ler os termos que assinam em recursos básicos como com a Google, coma Meta, com o X, e por aí vai. Galera, "privacidade Digital" é algo que é bem complicado de se ter hoje em dia kkkk, não é o anti-cheat da NEXON que vai vazar suas fotos +18 não tá ?

Tendo tudo isso em mente, que achei ser importante dizer, vamos agora pra uma resumida no que EU achei do jogo.


PONTOS POSITIVOS

-O Jogo, até o momento, entrega bastante do que foi prometido nas Betas, sistemas e mecânicas foram melhorados em vários sentidos, trazendo uma visão significantemente melhor.

-O Jogo é MUITO bonito visualmente, mesmo no estando com as configurações no Low (jogo no High)

-Tem uma grande variedade de gameplay com os Descendentes que vieram no lançamento, é difícil você ver um personagem que seja, mecanicamente falando, similar a outro, eles são bem únicos !

-Os personagens são todos muitos bonitos e f*das, e isso pra ambos os lados ! (a lacração deve estar chorando com a bunny suprema kkkkkkkkkkk).

-Jogar com os amigos é um ponto muito bom pro jogo, principalmente nas boss fights.


PONTOS NEGATIVOS

-O consumo desse jogo é... digamos, algo à mais... Não é todo PC que aguenta rodar ele e pelo que andei vendo, até os consoles da atual geração estão tendo alguns problemas de desempenho. (ou seja, falta bastante otimização pro jogo)

-A História... que assim, sendo bem honesto, a história até tenta te prender ali, ela realmente tenta, mas em nenhum momento você sente que você pertence naquele mundo, não sei se pelo fato de a maioria da historia ser contada pelos diálogos no meio das missões ou pelo fato de você não ter um "personagem protagonista" pra fazer a mesma (todos os descendentes aparecem na história, então quebra bastante a dinâmica da mesma)

-Playerbase/Tutoriais... Assim, eu entendo que muita gente que nunca tocou num Looter Shooter ou até num RPG, ta tendo sua primeira experiência aqui... mas sério, o tanto de player que te atrapalha nas missões e nas boss fights... não é pouco não, fora a galerinha AFK que fica sendo um estorvo nas missões de farm.

-Duas partes específicas da monetização me incomodam nesse jogo, a parte de colorir suas skins, (você nem consegue colorir a skin base) e o fato de espaços de personagens só poderem ser comprados com cash.


([])


Sendo bem honesto, eu também nunca fui muito de gostar da NEXON, mas a equipe que está gerenciado o The First Descendant parece ser competente o suficiente pra ir, aos poucos, melhorando e deixando o jogo em moldes mais amigáveis com a sua playerbase.
O jogo está me divertindo bastante e no geral acho que valeu a pena o anseio por seu lançamento desde que a beta acabou.

Muito obrigado a quem tirou um tempo para ler minha análise e se quiser debater comigo de maneira amigável, sinta-se em casa !
Publicada el 15 de julio.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
Nadie ha calificado este análisis como útil todavía
126.0 h registradas (102.6 h cuando escribió la reseña)
Reseña de Acceso anticipado
Simplesmente muito bom pegar no Pal !

Brincadeiras à parte, bora pra análise !

Quero começar dizendo que desde criança eu sempre fui fã de pokemon, comecei jogando desdo primeiro e continuo jogando até hoje no meu Nintendo Switch. Já capturei literalmente todos os pokemons, incluindo todas as versões shiny, alternativas, recolors e regionais.

Tendo isso de base, completar a "Palpédia" foi meu objetivo principal em Palworld, assim como completar a "Pokedex" foi pra mim em Pokemon.

Durante todo o tempo que joguei o jogo, me diverti bastante, bem mais do que qualquer outro jogo do gênero de survival, vamos agora frisar alguns pontos positivos e negativos.

[PONTOS POSITIVOS]

-Diversão- : Sério, pra quem gosta de jogos survival e Pokemon, esse jogo é um prato CHEIO. Ele tem uma pegada bem cômica, principalmente para nós Brasileiros que estamos eternamente na quinta série kkkkk, é sério, joguem com amigos, garanto que vai ser incrível !

-Pal- : Você não leu errado ! Sim, isso é um ponto positivo. (O que quero dizer aqui é que existe uma gama interessante de diversidade dos pals, são mais de 100 pra colecionar !)

-Design- : A grande maioria dos pals tem algo "característico" deles, ( como por exemplo, o Depresso (vejam a animação dele minerando KKKK ) ) e no geral são muito interessantes, legais, alguns bem incríveis e outros fofinhos.

-Jogar com amigos- : Sério, o jogo se torna 500x mais legal quando você joga "na moralzinha" com seus amigos, nem da pra ver o tempo passando

-Combate- : Apesar do jogo não ter um Pvp ainda, as mecânicas de combate e estratégias que você pode usar, lutando lado a lado com seu pal são bem interessantes.

[PONTOS NEGATIVOS]

-Lag e Rollback- : Sim sim sim, eu sei, EU SEI que o jogo ta em Early Access, mas isso é algo que fez algumas pessoas "broxarem" de jogar o jogo, tem horas que simplesmente fica impossível de se cogitar jogar em servidores públicos por conta disso.

-Hackers- : Apesar do jogo ser muito bom, vários reports de hackers "wipando" servidores tem sido notificados no servidor oficial do discord, o jogo ainda não possui um anti-cheat e nem punições para quem usa.

-EndGame- : O jogo (perdi) permite que você chegue até no nível 50... O tenso é, chegar até o 35 é SUPER de boa, agora, depois do 35 é apenas dor, sofrimento, muito farm, tempo e paciência.

-Processamento- : Digamos que Palworld tem alguns "tapa buracos" que acontecem na gameplay, poucas coisas são processadas no servidor deles enquanto a maioria só é "gerida" pelo mesmo enquanto quem faz o processamento é o PC de quem está conectado ao server, isso pode (e vai) causar lag, FPS baixo e perda de frames.

[CONSIDERAÇÕES FINAIS]

PalWorld ainda está em Early Access e eu sei que muitas coisas vão melhorar quando o jogo ja tiver um bom tempo de vida ativo. Estou ciente da treta entre comunidades que acham que a "Big N" deveria derrubar o jogo por plágio, mas, sendo honesto, como um verdadeiro fan de pokemon, esse jogo realizou muitas "vontades" que um jogador de pokemon gostaria de ver na franquia, gosto de PalWorld com o mesmo carinho que venho nutrindo pela série Pokemon e o que ela representa pra mim.

Se eu for dar alguma sugestão pra quem está pensando em pegar o jogo, eu diria pra esperar o jogo sair do Early Access. Sim está bem divertido, mas para que a experiência seja mais prazerosa, eu diria para dar uma chance a PalWorld apenas quando seus "problemas críticos" forem solucionados pelos Devs.

Pra quem se interessou pela análise e leu até aqui, muito obrigado, uma boa noite e até a próxima !
Publicada el 7 de febrero.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
A 84 personas les pareció útil esta reseña
5 personas han encontrado divertida esta reseña
27.7 h registradas (4.4 h cuando escribió la reseña)
Aiai... O que falar de Overwatch "2"...

Vamos lá, eu jogo Overwatch desde o seu lançamento em 2016, joguei durante um bom tempo com meus amigos e era mais um daqueles jogos que você joga por um tempo, faz uma "rotação" com outros jogos e depois volta.

Até então o jogo te dava uma sensação legal de jogar e ser recompensado por isso, me lembro bastante que um dos diferenciais do overwatch era justamente poder farmar lootboxes infinitas no dia e poder ter a sorte de conseguir itens dos eventos rotativos que tinham todo ano. Nessa hora aqui algumas pessoas vão falar "nossa, mas lootbox/gacha não é um modelo PÉSSIMO para o consumidor/gamer ?" e eu respondo com um "Sim, mas não no caso de Overwatch".

De maneira mais resumida possível, preciso dizer que, Overwatch "2" é basicamente o MESMO JOGO, só que com uma monetização AINDA MAIS PREDATÓRIA. Antigamente, com as lootboxes, mesmo que fosse uma chance de ganhar algo bom ou de ganhar algo ruim/repetido, ainda sim existia a chance de você conseguir moedas e itens repetidos (que viravam moedas também), ou seja, se você não tivesse tanta sorte mas quisesse muito uma skin nova de algum evento, você podia farmar moedas o suficiente em 2 ou 3 dias jogando bastante e comprar a skin, sem gastar UM único centavo. Agora com o rework da monetização do jogo, algumas skins (inclusive skins ANTIGAS, que existem desde o lançamento em 2016) passam da casa dos 100 reais, sem possibilidade alguma de tentar farmar elas, isso, somado ao passe de temporada ( que é, na minha opinião, o pior modelo existente dessa geração de games ! ) que basicamente te obriga a jogar MUITO mais pra receber as merrecas que são as recompensas do passe.

Além desse problema que decidi dar um foco maior, existem outros problemas, como a propaganda enganosa do suposto modo PVE que havia sido anunciado desde o primeiro trailer de Overwatch "2". Muitas pessoas (eu incluso) compramos pela battlenet, o pacote de fundador, acreditando que pelo menos no overwatch a activion blizzard não ia c*agar no p*u (igual ela vem fazendo em TODO SANTO JOGO). Esse, fora o problema com o "quebra galho" dos "Capítulos" que eles vão lançar de missões PVE (que aliás, antes eram DE GRAÇA) que custam muito caro para o que eles pretendem entregar, e, sem deixar de lado também o FATO de que o balanceamento/matchmaking atual do jogo é PORCO/NOJENTO de ruim.

Como considerações finais, quero apenas deixar registrado aqui que Overwatch já foi um jogo maravilhoso e recompensador, é uma pena o que fizeram com ele nessa transição HORROROSA e predatória da parte de monetização geral do jogo. Se você jogou Overwatch "1" no passado, saiba que não compensa mais jogar hoje em dia, se você for um player novo, eu recomendaria jogar até mesmo Team Fortress 2 pois deve estar numa situação/estado melhor.
Publicada el 31 de diciembre de 2023.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
Nadie ha calificado este análisis como útil todavía
172.3 h registradas (30.2 h cuando escribió la reseña)
Bem, ta na hora de mais uma análise nessa bagaça, bora ?

Por onde começar ? Já sei ! Vou falar um pouco pra vocês primeiro sobre minha história pessoal com a Artix Entertainment e depois algo como uma "análise crua" belê ?

O ano era 2008, eu com meros 8 anos de idade, usando um "PC branco" antigo pra carlinhos na casa da minha avó, passei por um anúncio no orkut sobre jogos legais pra jogar no browser do pc. Passei por muitos jogos e sites com galerias de jogos, como click jogos por exemplo, isso além dos próprios joguinhos que tinham no orkut.
Saca o repertório de joguinhos que eu jogava na época (Neopets - buddypoke - colheita feliz - habbo - club penguin e outros)
O por que dessa lista ai ? Bem, todos eles eram joguinhos de browser mas nenhum deles tinham algo que eu sentia vontade, o "joguinho de bater em bixinho e subir de nível com o "bonequinho" " e foi aí que naquele anúncio do Orkut, fui redirecionado pra página principal de uma desenvolvedora de games, a Artix Entertainment !
Lá já haviam jogos como Dragon Fable, Adventure Quest e o novo lançamento deles na época, Adventure Quest Worlds (AQW para os íntimos) e foi abrinco cada um dos jogos ali que decidi que iria jogar o AQW, não só por ser novo mas também por conta dos visuais que na época eu curti muito !
Joguei o AQW até 2015 que foi quando eu ganhei meu xbox (que nem de longe foi meu primeiro console, mas foi o primeiro onde eu tive a experiencia de jogar online além de um pc) e depois de uns anos um PC gamer.
No tempo que eu jogava, o jogo servia muito bem o seu propósito, ele havia uma história um pouco complicada pra uma criança entender, mas era muito intuitivo nas missões, ou seja, você podia jogar ele simplesmente por jogar e farmar skinzinhas e equipamentos legais ou então se envolver com a história e coma as histórias dos eventos (que eram bem abundantes e bem legaizinhos), fora isso o que não faltava era coisa no jogo pra se farmar, por se tratar de um MMO o farm é uma parte importante e é aí que entramos num ponto que vou colocar na mesa já já.
Mas afinal de contas, você falou do AQW... mas e o AQ3D ? Bem, é aí que entramos pra discussão crua.

{FAQ}

-P1: Quanto custa essa brincadeira aí ?
-R1: Diferente do AQW onde você pagava assinatura pra jogar, o AQ3D você só paga 1x pelo pacote de guardian (ou dragon guardian), fora isso, todo tipo de microtransação que você tem dentro jogo é puramente por estética (skinzinha e afins) E DIGO MAIS !!! FAÇAM UM FAVOR POR VOCÊS, POR MIM E PELO AMOR DE QUEM QUER QUE VOCÊS ACREDITEM, se vocês forem comprar Dragon Crystals ou algum dos pacotes de Guardian, BAIXEM O JOGO PELA PLAY STORE E COMPREM POR LÁ, a steam cobra mais caro, quase o dobro do preço #FICADICA.

-P2: O jogo é bom ?
-R2: Sim, PORÉM, o AQ3D, por se tratar de um Predecessor do AQW que era em 2D, tem gráficos "oldschool".

-P3: O jogo é divertido ?
-R3: PRA MIM, diversão é muito subjetiva, MMOs no geral vão muito de gosto, algumas pessoas querem algo mais realista, outras pessoas querem deixar suas personagens femininas seminuas pra dar porrada em criaturas enormes, por aí vai.......... A sim, a resposta direta pra pergunta, pra quem gosta de MMO oldschool o jogo é muito legal ! principalmente pra quem veio do AQW.

{CONSIDERAÇÕES FINAIS}

O Jogo é muito bom pra apreciadores de oldschool, a história dele não é exatamente uma continuação do AQW mas vários pontos da história se conectam, personagens, referências (por falar nisso EITA JOGUINHO PRA TER EASTER EGG e referências).
O ponto que eu tinha dito sobre jogar com os amigos, é por que eu acredito que todo MMO precisa ter amigos pra jogar, senão todo e qualquer MMO fica sem sal muito rápido.
O estilo do jogo e a atenção e amor que a Artix Entertainment tem pelo jogo é sensacional, desejo muito sucesso aos devs e que cada vez mais o jogo receba as TONELADAS de conteúdo que eram presentes no AQW.
Publicada el 23 de febrero de 2023.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
 
Un desarrollador ha respondido el 1 MAR 2023 a las 5:33 p. m. (ver respuesta)
A 59 personas les pareció útil esta reseña
2 personas han encontrado divertida esta reseña
2
3
2
1,864.9 h registradas (1,341.1 h cuando escribió la reseña)
ATENÇÃO, POR FAVOR, LER OS COMENTÁRIOS !

Bem, o que dizer sobre Destiny 2 ?
Aqui vou citar pontos positivos e negativos com base nas MINHAS opiniões, já que algumas coisas citadas em ambos podem ser diferentes pra cada pessoa.

-PONTOS POSITIVOS

1) [HISTÓRIA] A história de Destiny é magnífica, PORÉM, é contada da forma "indireta" em quase todos os aspectos fora a história principal, isto é, muitas das coisas interessantes sobre o universo e a lore de destiny estão presentes em livros (dentro do próprio jogo) e na aba (história) de armas e armaduras exóticas, ou seja, a história não é "dada de mão beijada", se você que conhecer mais EXPLORE pois o jogo não da informação como troco de pão.

2) [JOGABILIDADE] O jogo tem movimentação e habilidades que te proporcionam, junto das armas, um sentimento bem recompensador e que te faz pensar "nossa que f0d@ !", no geral as 3 classes do jogo (Arcano - Titã - Caçador) são até que auto explicativas sendo que é possível e viável ser (suporte - tanque - DPS) com qualquer uma classe, alterando apenas as subclasses.

3) [TRABALHO EM EQUIPE] Quer uma dica que aprendi quando voltei a jogar ? Jogue com amigos, o jogo fica infinitamente melhor quando você consegue encaixar mecânicas e sinergias com seus amigos, o que é essencial para atividades "Endgame" como Raids e afins.

4) [GRÁFICOS] O jogo possui gráficos maravilhosos e lugares paradisíacos (principalmente em raids) que fazem você querer lotar sua galeria de prints !

5) [TRILHA SONORA] (SIM RIVEN ESTOU FALANDO DE VOCÊ) A trilha sonora do jogo é muito boa e em atividades como Raids as músicas conseguem passar muito sobre a atmosfera e a pressão dos lugares, dando um sentimento de "Glória" nos momentos vitoriosos, um sentimento de "FUD3U !" em momentos onde você começa ver tudo desabando e de "tristeza" quando você entende a realidade em que o mundo se passa no jogo.

6) [DUBLAGEM] O jogo conta com uma dublagem MUITO boa e o jogo é totalmente traduzido em literalmente tudo, ou seja, se você não é muito fan ou entendedor de inglês nem precisa se preocupar.

7) [ESTÉTICA] Tirando a criação de personagens no comecinho do jogo, a qual eu vou citar mais tarde nos pontos negativos, a estética de armaduras e armas do jogo são MARAVILHOSAS, você consegue criar sets juntando armaduras da sua forma, como quiser.

8) ["CONTEÚDO SEMPRE EM EXPANSÃO"] Reparou nas aspas né não ? Então, uma parte sobre conteúdo eu vou colocar como positivo por que realmente é muito boa a frequência com que no jogo sempre tem algo pra você fazer, principalmente com amigos, seja as atividades novas que chegam toda temporada, masmorras, raids e até as missões normais que são os assaltos que apesar de serem um pouco repetitivos as vezes, tem combates, mecânicas e diálogos engraçados, e também eventos como a alvorada, jogos dos guardiões, solstício e festival dos finados.

Eu poderia citar alguns outros pontos positivos mas eu acho que são um pouco irrelevantes pra uma análise, então, sem mais delongas, vamos para os pontos negativos !

-PONTOS NEGATIVOS

1) [COFRE DE CONTEÚDO] Bem... com a chegada da expansão "Além da Luz" Destiny começou a ficar pesado em termos de memória (não que muita gente do PC especificamente fosse sofrer tanto com isso) então, para "beneficiar" ou não "deixar na desvantagem" os queridíssimos de console, foi criado um "cofre de conteúdo "rotativo" ", onde basicamente um conteúdo do jogo sai pra retornar algum momento depois (o que não é nem um pouco especificado, o que deixa com uma sensação de "algo faltando" como foi o exemplo da introdução do jogo na "guerra vermelha" que era uma introdução muito boa já que era a continuação direta, a ponte entre a história de Destiny 1 e 2.

2) ["PESSOAL DO PVP" VULGO "CRISOLISTAS" E "FAROLEIROS"] Lembra que eu disse que alguns pontos são subjetivos ? Então, o Destiny tem um problema muito grande, que é instanciar PVE e PVP da mesma forma, "ah, mas qual é o problema nisso ?" o ponto problemático é que basicamente os players do PVP tem uma péssima mania de "chorar pra caramba" pra Bungie pra "nerfarem isso, nerfar aquilo" e por aí vai, a coisa horrível é que para o conforto dos player PVP a Bungie os escuta e faz modificações que só """""melhoram""""" o PVP enquanto SEMPRE dão uma arruinadazinha no PVE. (Lembrando que como eu disse lá em cima, isso é o meu ponto de vista, sendo um jogador 100% PVE).

3) ["NÃO GOSTA DO PVP ? JOGUE ELE ENTÃO PRA CONSEGUIR PROGREDIR AQUI"] Algumas coisas no jogo como catalizadores de armas exóticas (que basicamente são "upgrades" para as mesmas) te obrigam a jogar o PVP do jogo, MAIS UMA VEZ ressaltando, se você for um jogador que não curte o PVP e só joga pelo PVE, muitas coisas vão te aborrecer infinitamente pois o jogo sempre vai de alguma forma tentar te obrigar a jogar o PVP, onde você vai ser "macetado" por pessoas que só jogam o PVP já que o jogo não tem um matchmaking bom e é burlável para fingir ter poder baixo.

4) [DLCS E PASSES DE TEMPORADA] Bem, é inevitável né ? Todos os jogos que hoje em dia são "life service" possuem isso, por um lado o jogo que você joga ta sempre recebendo atualizações ? Sim, mas sempre por meio de DLCs adicionais e passe de temporada, o que acaba por afastar muita gente pelo fator ter que sempre continuar pagando de tempos em tempos.

5) [CRIAÇÃO DE PERSONAGEM] Então... Sabe aqueles jogos tipo "black desert" que permitem você criar um(a) personagem modelo capa de revista ? No destiny isso nem existe, você tem presets dos personagens de cada raça e classe e sua aparência é FINAL, o que significa que você não pode mudar seu rosto ou cabelo, raça, etc até o fim do jogo (apenas se você criar outro personagem).

6) [COMEÇAR O JOGO E JOGAR SOLO] Esse aqui além de ponto negativo é um aviso pra players novos e interessados em jogar, o jogo é CONFUSO ao EXTREMO pra quem está acostumado com tudo "mastigadinho" e com uma trilha de bolinhas brancas e uma seta bem grande mostrando aonde você deve ir (vocês mesmos meus queridos jogadores de MMO kkkkkkk), as direções e objetivos do jogo sempre aparecem na aba de jornadas, mas sempre certifiquem-se de ler TUDO ou então vocês vão se perder muito fácil, agora, o "jogar solo" é mais como um ponto de vista mesmo, o jogo simplesmente é bem monótono e até mesmo maçante jogando solo, principalmente quando já se é um veterano no "endgame".

7) [ENDGAME?] Sim, o endgame do jogo é um problema dependendo do que você está buscando, no PVP por exemplo, o modo "rankeado" é chamado de Desafios de Osíris e basicamente não existe outra arma lá fora canhão de mão, ou seja uns 90% + - de todas as armas do jogo são simplesmente inúteis contra um zé corridinha que da duas cambalhota e atira com um revolver (bem "MCree" da vida sabe?), no PVE os problemas já são outros e normalmente são resolvidos na base da paciência ou na base da agressão verbal, por que muitas das coisas você precisa de uma comunicação excelente, equipamento decente, saber o que você está fazendo ali e qual sua função no time, em raids por exemplo se você não tiver algum desses fatores ou se o conceito "trabalho em equipe" te incomoda, sinto te informar mas é só raiva que você vai passar.

Bem, como uma finalização dessa análise tosca aqui, eu MAIS UMA VEZ reforço, existem pontos que citei como positivos os quais vocês podem ou não ligarem ou serem indiferentes, da mesma forma como os negativos podem te incomodar ou não te afetar, essa análise foi escrita por alguém que não gosta do PVP do jogo (caso não tenha ficado claro o suficiente) e que joga Destiny 2 por puro conteúdo PVE, reforço aqui também que se você ta cogitando jogar o jogo, procure alguém legal que te ensine como o jogo funciona e pessoas legais pra jogar ! Do mais é isso, fico por aqui e muito obrigado a quem se deu o trabalho e o tempo pra ler minha análise ! :)
Publicada el 8 de febrero de 2022. Última edición: 16 de enero.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
Nadie ha calificado este análisis como útil todavía
0.6 h registradas
O jogo serve pra dar uns sustos, mas fora isso não me pareceu muito divertido como jogo ou como jogo de terror em si :v
Publicada el 28 de junio de 2019.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
A 10 personas les pareció útil esta reseña
148.2 h registradas (134.8 h cuando escribió la reseña)
DRAGON BALL FighterZ é um dos melhores jogos de luta 2D da atualidade, com muitos pontos altos e alguns pontos baixos (que formam a minha opnião PESSOAL) que vou citar a seguir.

-PONTOS POSITIVOS
*Mecânica de jogo boa
*Jogabilidade pra pessoas experientes ou não experientes
*Gráficos MUITO fiéis ao próprio Mangá/Anime
*Boa Conexão (NETCODE)
*Modo História (apesar de não ser Canônico)
*Capacidade de planejar combos perfeitos

-PONTOS NEGATIVOS
*Alguns problemas de Crash
*Alguns problemas ao realizar alguns comandos (Em sua grande maioria os de "Meia Lua")
*Matchmaking
*Seleção de personagens com (Na minha opnião) poucos personagens

(Esses foram os pontos mais importantes na minha opnião que tirei como base na minha experiência com o jogo).

Como palavras finais, digo que o jogo vale muito a pena, tanto pra quem é fã do anime quanto para fãs de jogos de luta, jogando casualmente ou profissionalmente garanto que o jogo supera muitos outras na categoria.

[NOTA : 9,5 / 10]
Publicada el 24 de noviembre de 2018.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
Nadie ha calificado este análisis como útil todavía
148.9 h registradas (140.1 h cuando escribió la reseña)
Bom, vamos começar falando dos pontos bons e dos pontos ruins.

*PONTOS POSITIVOS*

-Um jogo legal, com bastantes cenários.

-Coop bem divertido e missões legais de jogar com os amigos.

-Quando se tem um clan (guild) as coisas ficam mais facéis.

-Jogo que pra mim foi um ótimo passatempo.

-Quando se joga com os amigos você consegue as coisas mais "facilmente" (em questão de ajuda, etc).

*PONTOS NEGATIVOS*

-Coisas muito caras.

-Tem partes do jogo que você opta por pagar as "moedas" do jogo para evoluir ou joga que nem um condenado.

-Tem certos clans (guilds) que vc entra e ou você ajuda a "bancar" clan ou você simplesmente nao recebe ajuda de ninguém, entre outros problemas.

-Eventos no jogo (pelo menos os que vi, que creio que sejam a maioria) precisam de materiais que novamente são MUITO caros ou muito raros e que são NOVAMENTE obtidos com o "dinheiro pago" do jogo (provando que chega uma hora em que esse jogo passa a ser extremamente "pay to win").

-Jogar sosinho está fora de questão (por mais que vc sempre ache pessoas em missões, jogar esse jogo sem amigos é tenso.

{Isso tudo que escrevi são detalhes do que acreditei ser mais importante em manter o foco}

Eu recomendo este jogo mas só no caso de você ter amigos que joguem com você porque começar do zero ou até mesmo manter dias jogando pode se tornar um jogo muito enjoativo e repetitivo.

Nota final : 6,5/10
Publicada el 15 de mayo de 2016.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
Nadie ha calificado este análisis como útil todavía
1,483.7 h registradas (33.7 h cuando escribió la reseña)
Problemas de conexão resolvidos, agora só poucas quedas da sessão mais nada que comprometa a experiência do jogo NOTA : 9,5/10
Publicada el 9 de abril de 2016. Última edición: 14 de abril de 2016.
¿Te ha sido útil esta reseña? No Divertida Premio
< 1  2 >
Mostrando 1-10 de 17 aportaciones